Simaria realiza bate-papo sobre pobreza menstrual
Por Murilo Rocha - 25/03/23 às 16:15
Simaria segue engajada com uma causa importante para milhares de mulheres e realizou uma visita neste sábado, 25 de março, em uma escola pública de São Paulo, a Escola Municipal Dom Henrique, no Canindé. Em uma iniciativa da campanha “Eu Sou Minhas Escolhas” com a marca Dermafeme em parceria com farmacêutica Cimed, Plan International e o Grupo Dadivar, a voz de “Loka” reforçou a pauta e dialogou com muitas meninas presentes por lá.
Leia+ Simaria leva filhos ao estádio pela primeira vez
Ela ainda abriu o coração e falou sobre a importância do diálogo no dia a dia e reforçou que o mais importante é estar lá para ser o porto seguro:
“Eu falo para a minha filha que eu sou a melhor amiga dela, então cada vez que ela sentir que está passando por uma situação difícil ou alguma transformação ela deve me chamar. Eu digo que sempre estarei aqui para orientar no que for preciso”.
Durante a conversa, ela também reforçou a importância de proteger o corpo e não deixar qualquer um tocar, sem qualquer tipo de consentimento, principalmente sendo meninas menores de idade:
“Tem partes no corpo que ninguém pode tocar. Devemos saber em que partes do corpo é permito e qual é a zona de perigo”.
Simaria ainda posou ao lado do grupo de meninas e, claro, soltou a voz para elas em comemoração do evento.
ABRIU O CORAÇÃO
Simaria participou nesta quarta-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, de uma palestra a convite da ONU (Organizações das Nações Unidas) e, em um discurso acalorado, a cantora revelou ter sofrido danos psicológicos por ser uma pessoa considerada famosa.
Leia+: Simaria surpreende ao surgir com flores nos seios
“Estou muito honrada e feliz de poder estar aqui falando com vocês, especialmente sendo uma artista famosa e ter passado por situações nos últimos tempos super malucas, vendo meu nome na boca do povo de uma forma muito inconsequente e com tantas mentiras inventadas ao meu respeito”, começou a artista.
Em seguida, a cantora frisou sobre como é necessário que o tema seja discutido, já que é um mal muitas vezes invisível não observado na sociedade. “Isso é muito importante de se falar porque todo mundo acha que artista não tem dor, não chora, não sofre, não sente”, contou.
“E a gente sente, a gente chora, a gente sofre. Porque normalmente o sucesso sobe à cabeça e você fica meio despirocado. A fama é traiçoeira. Você pode até dormir com ela, mas você não pode casar com a fama”, completou a cantora.
Junto ao vídeo, Simaria escreveu a seguinte legenda: “Hoje especialmente dia internacional da mulher fui convidada pela segunda vez para palestrar na ONU. Para falar de um tema pertinente nos tempos de hoje que é a saúde mental.. Se você está precisando de ajuda procure o programa gratuito pelo número 188. Vamos mulheres, guerreiras, estamos juntas nessa luta”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha