Simone e Cláudia Jimenez nos embalos da Jovem Guarda
Por Redação - 24/06/06 às 10:59
O show 40 Anos de Rock Brasil, que reúne no mesmo palco quatro expoentes da Jovem Guarda atraiu ao Canecão a cantora Simone e a comediante Cláudia Jimenez, que entraram totalmente no clima revival das décadas de 60 e 70 quando o movimento reinava sob a batuta de Roberto Carlos.
As duas se esbaldaram com os hits de Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e The Fevers. O sucesso do espetáculo que está completando um ano de turnê e se encerra neste sábado, 24, pode ser medido pela conquista do DVD de Ouro (mais de 100 mil cópias vendidas) que os artistas receberam, de surpresa, na noite de sexta-feira, 23.
“No auge da Jovem Guarda eu ainda era jogadora de basquete, mas já gostava de cantar. E sempre sonhava em dividir o palco com o Erasmo e a Wanderléa, o que ainda não aconteceu. Vivi muitas emoções com toda essa galera. Estou assistindo pela primeira vez ao 40 Anos de Rock Brasil porque quando eles fizeram em São Paulo, não deu para ir assistir. Deixei de viajar nesta sexta-feira só para curtir esse revival maravilhoso”.
Cláudia Jimenez tem um história inusitada para relembrar da época da Jovem Guarda.
“Quando criança, eu era vizinha do Erasmo Carlos, lá no Largo da Segunda-feira, na Tijuca. E quando ele chegava em casa, antes de colocar seu carrão na garagem, eu corria para lhe dar um beijo e ele até me pegava no colo. O Roberto Carlos e a Wanderléa também viviam lá na Tijuca, tanto na casa do Erasmo quanto de uma tia dele, a dona Diva. Depois que fiquei velha contou isso para o Erasmo. Ele se lembrou da cena e demos boas gargalhadas”.
Além de Simone e Cláudia Jimenez também estiveram na platéia do show de Erasmo, Wanderléa, Golden Boys e The Fevers, o promoter e jurado de tevê Amir Khader e a atriz Isis de Oliveira.
Roberto não apareceu
Em off, pessoas ligadas à produção do espetáculo revelam que desde a estréia, há um ano, também no Canecão, Erasmo Carlos estava na expectativa de que Roberto Carlos fosse prestigiar os amigos do inicio de carreira. Dizem que o Tremendão perguntava para a Ternurinha e o restante dos artistas do show 40 Anos de Rock Brasil: “Será que ele vem? Será que ele vem?”
“Nesse final de temporada, o Erasmo ainda ficou mais entusiasmado, porque o Roberto chegou a reservar duas mesas, nos melhores lugares, para comparecer ao Canecão. Foi uma pena, mas ele não deu as caras também nessa sexta-feira, 23”, comenta com OFuxico uma pessoa do produção do show.
40 Anos de Rock Brasil
Os 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, além de matar a saudade de quem vivenciou a importância que o movimento teve na MPB, também tem atraído uma platéia que nem era nascida nos décadas de 60 e 70. Desde que foi lançado em abril de 2005, na mesma casa de espetáculos carioca onde encerra a turnê neste sábado, 24, o show tem deixado um gostinho de quero mais e foi assistido por mais de 240 mil espectadores, em várias partes do Brasil.
Idealizado por José Carlos Marinho, o projeto foi transformado pela gravadora EMI, em agosto de 2005, em CD e DVD, gravados durante a apresentação no Tom Brasil, em São Paulo. E virou também sucesso de venda, obtendo a Premiação Ouro com apenas 15 dias no mercado. No repertório, só clássicos que marcaram as décadas de 60 e 70, período que teve início o movimento musical, através do programa da Record, e que é considerado a marca da entrada do rock n’ roll no país.
Serviço
40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda
Local – Canecão. Rua Venceslau Brás, 215, Botafogo.
Sábado – 24 de junho
Horário – 22:00 h
Informações – (21) 2105-2000
Classificação – 16 anos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.