Simoninha sobre Baile do Simonal: “Mágico, é um show muito especial”

Por - 15/11/10 às 19:00

Ag.News

Simoninha e seu irmão, Max de Castro, resolveram fazer um projeto para homenagear o pai, Wilson Simonal. Em conversa com O Fuxico, Simoninha contou que a ideia do projeto surgiu há 10 anos e, em 2009, criaram o show, sucesso absoluto, Baile do Simonal.

“Esse processo de descoberta e recuperação da música e obra dele já vem acontecendo há uns dez anos. Teve os capítulos no livro do Nelson Motta, o Noites Tropicais, teve o filme Cidade de Deus, os remixes nas pistas europeias, comerciais da Nike e da Ikea, até chegar ao premiado filme Ninguém sabe o duro que dei e o lançamento da biografia vencedora do Jabuti em 2010. Eu e o Max achamos que 2009 merecia uma homenagem musical em CD e DVD e em parceria com a EMI e, assim, criamos O Baile do Simonal”, contou.

O músico comentou ainda sobre a recepção do público com a sua obra e se mostrou encantado com a resposta pelos lugares que passa:

“Mágico, é um show muito especial. É uma energia incrível”, disse ele, que falou ainda sobre a participação de Marina de la Riva no último show do ano nos palcos paulistas, já que ela não participou da gravação do projeto: “A Marina participa deste show e tudo pode acontecer. Muitos artistas que não participaram do CD e do DVD já participaram de outros shows e outros artistas também irão. A Marina, dessa vez, interpreta Que Maravilha e quem sabe uma outra surpresa?”, comentou.

Para finalizar, Simoninha também falou sobre os principais aspectos do registro e considera que o mais importante é que a obra de seu pai atravessou gerações:

“Uma das coisas mais importantes é mostrar que, apesar de todo esforço para apagar sua obra, ela permaneceu viva e influenciou muita gerações”, disparou o cantor.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.