Sinead O’Connor anuncia novo CD para 2022

Por - 09/06/21 às 03:00

Reprodução Instagram

Sinead O’Connor anunciou o lançamento de um novo álbum, seu primeiro material depois de oito anos de ausência. A cantora vai lançar o álbum "No Veteran Dies Alone" no começo de 2022.

Sinead compartilhou alguns detalhes do novo trabalho, revelando que terá sete músicas.

O CD será produzido pelo músico David Holmes – que anteriormente trabalhou sua mágica nos álbuns do Primal Scream e Noel Gallagher.

Ele também juntou a grande voz irlandesa à sua grande coleção.

A data de lançamento exata e as músicas ainda serão reveladas, de acordo com Sinead.

O álbum surgiu depois da cantora de 54 anos admitir recentemente que tinha sentimentos divididos sobre a possibilidade de se aposentar.

Sinead, que desde setembro do ano passado estuda para cuidar de pacientes terminais, justificou que estava dividida entre não querer desapontar seus fãs e querer o que é melhor para si mesma, e para sua própria felicidade.

"Parte de mim realmente quer se aposentar e a outra parte, para ser honesta, não quer desapontar as pessoas. Mas sabe, é por isso que Amy Winehouse está morta", concluiu.

Seu último álbum foi I'm Not Bossy, I'm the Boss, lançado em 2014.

Crítica à Prince

Em abril passado completou-se cinco anos da morte de Prince, e a cantora Sinead O'Connor relembrou no novo livro que está lançando, um momento bizarro que passou com o cantor, durante um encontro na casa dele.

A artista afirma que teve um encontro violento com Prince durante uma visita à sua 'mansão macabra' em Hollywood.

A cantora fez o maior sucesso de sua carreira em 1989 com o cover da canção do falecido ícone pop ''Nothing Compares 2 U'' e ela afirmou que foi chamada à casa dele para uma reunião, depois que ele viu o sucesso dela com o tema.

Em seu novo livro de memórias chamado "Rememberings", Sinead conta esse encontro estranho e a forma como o ídolo pop a agrediu fisicamente.

O'Connor revela que primeiro ele a repreendeu por fazer promessas em entrevistas, logo fez seu mordomo lhe servir sopa, embora ela repetidamente recusasse. E para finalizar o encontro ele 'docemente' sugeriu uma 'luta de travesseiros'.

Para Sinead, o cantor só queria machucá-la, porque quando começaram com a tal luta, ela viu quando um objeto duro caiu de dentro da fronha do travesseiro.

“Prince é o tipo de artista que é aclamado como louco no bom sentido, como quando você fala 'tem que ser louco para ser músico' (…) Mas existe uma diferença entre ser louco e ser um abusador violento de mulheres", contou, assegurando que, assustada, ela acabou fugindo pela rua aterrorizada.

---

Tags: