Sinhá Moça é indicada ao Emmy e começa a ser exportada

Por - 12/10/06 às 11:05

A Globo comemora a indicação da novela Sinhá Moça ao Prêmio Emmy International, o Oscar da TV Mundial. Segundo o colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S. Paulo, após a confirmação de sua participação na cerimônia, a trama passou a ser a grande vedete da emissora na MipCom, uma das maiores feiras de tevê do mundo, que acaba nesta quinta-feira em Cannes (França).

Sinhá Moça é a primeira novela a concorrer a um Emmy (que não prevê essa categoria). A Globo a inscreveu como série dramática. Em 20 de novembro, disputará o prêmio com Mandrake (HBO/Conspiração), Vincent e Life on Mars (ambos Inglaterra).

Após o anúncio do Emmy, o movimento no estande da Globo duplicou. Emissoras estrangeiras já acertaram uma pré-compra de Sinhá – em abril, essas tevês terão prioridade pela novela em seus países, como o Leste Europeu, Ásia e América Latina. A primeira edição da trama de Benedito Rui Barbosa, de 1985, já foi vendida para 62 países.

Ainda de acordo com o colunista, além de Sinhá Moça, a Globo fechou negócios em Cannes com a espanhola Antena 3, que comprou Da Cor do Pecado, com a romena Acasa (América e Belíssima) e com a moçambicana TV Soico (com a minissérie JK).

A Record, que também foi a Cannes, praticamente fechou a venda de Bicho do Mato e Prova de Amor para Equador, Portugal, Chile e Argentina.


×