Skank agita Morro da Urca na reabertura do Oi Noites Cariocas

Por - 12/11/06 às 10:42

Gabriela Andrade

Há cinco anos, os empresários Alexandre Accioly e Luiz André Calainho apostaram no resgate de um projeto que tornava as noites cariocas dos anos 80 mais glamourosas, abrigando shows que se tornaram inesquecíveis, em um dos cartões postais da cidade: o Morro da Urca. E não têm do que se arrepender. O sucesso das quatro primeiras temporadas promete se repetir na atual, que se estende até o dia 10 de fevereiro de 2007, conforme aconteceu na reabertura do Oi Noites Cariocas, com os mineiros do Skank.

O local, ao qual só se tem acesso através do bondinho do Pão de Açúcar, ficou superlotado. O show contou com presenças de famosos.

Um dos maiores riscos da empreitada é o fato de no Verão se registrar várias noites chuvosas. Alexandre Accioly espanta tal risco, com total bom humor.

“Estamos aí com mais uma temporada que São Pedro vai nos ajudar. Como aconteceu neste sábado, o dia, às vezes fica chuvoso, e a noite acaba estrelada. Para a quinta edição, já temos certas as voltas de Rita Lee, Lulu Santos e Gilberto Gil aos palcos do Oi Noites Cariocas. E como sempre foi nossa vontade, dessa vez contaremos com show do Caetano Veloso. Ele se apresenta no Morro da Urca no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião e data do aniversário do Rio de Janeiro”, conta Accioly ao lado da mulher, Renata Padilha.

Luiz Calaínho acrescenta que a quinta temporada terá atrações consagradas que ainda não participaram do projeto como o grupo Roupa Nova e a cantora Vanessa da Mata. E anuncia uma novidade.

“Estamos conversando com artistas jovens para fazerem os shows de aberturas dos consagrados. Em breve, já teremos essa definição”, diz, acompanhado da mulher, Carol Calaínho.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.