Skank homenageia foto polêmica dos Beatles, em capa de revista

Por - 15/08/06 às 15:00

Divulgação

Skank do jeito que você nunca viu. Os músicos estampam a capa da revista Bizz deste mês com um visual para lá de inusitado: vestidos com aventais brancos, segurando bonecas decapitadas e pedaços de carne crua espalhados pelo corpo.

A brincadeira é uma homenagem à polêmica foto que estampou a coletânea Yesterday and Today dos Beatles, de 1966. A clássica foto da banda de Liverpool foi tirada pelo australiano Robert Whitaker.

Prestes a lançar o álbum Carrossel, o Skank seguiu a linha “nossa verdade nua e crua” durante a entrevista, revelando a virada de mesa e dando um basta aos conceitos preconcebidos em 13 anos de estrada.

Samuel Rosa é um dos que soltam o verbo e afirma: “O rock brasileiro é demagogo. Vejo na (revista) Caras todos esses artistas que se dizem à nossa esquerda. Aqui, se o cara nasceu na favela, pode fazer qualquer coisa”.

A Inspiração

Em 1966, Whitaker vestiu os Beatles em aventais brancos como de médicos, os cobriu com enormes peças de carne crua e bonecas desmembradas e fez cerca de dez cliques dessa composição – uma paródia da arte pop surrealista da época.

De acordo com a revista, uma das fotos foi usada pela gravadora americana Capitol para a capa da coletânea Yesterday and Today. Quando os lojistas americanos receberam o disco com aquela capa, começaram os protestos.

Consideraram aquela imagem de mau gosto, e a Capitol foi obrigada a recolher o disco quatro dias depois de lançado. Yesterday and Today é, provavelmente, o disco mais raro do planeta, alcançando preços exorbitantes em leilões pelo mundo afora.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.