Snoop Dogg é acusado de virar Rastafari para lucrar

Por - 25/01/13 às 11:37

Bang

O rapper Snoop Dogg – que mudou seu nome no ano passado, depois adotar o movimento Rastafari durante uma visita à Jamaica e virou Snoop Lion – irritou membros da comunidade. Eles acreditam que a espiritualidade recém-descoberta do músico é um chamariz para promover seu próximo álbum de reggae, além de seu documentário, intitulado Reincarnated.

Bunny Wailer, um ex-membro do Bob Marley and The Wailers, acusou Snoop de "uso fraudulento das personalidades de comunidade e simbolismo Rastafari " e afirmou que o astro de 41 anos não cumpriu "os compromissos contratuais, morais e verbais" com a crença, segundo o site TMZ.

O grupo Rastafari Millennium Council também expressou sua chateação com o rapper – cuja alteração de nome para Lion é inspirado pelo Leão de Judiah, uma figura simbólica na cultura Rastafari – em uma carta de sete páginas dirigida ao astro.

Nela, eles dizem que "fumar maconha e amar Bob Marley e música reggae não define a cultura Rastafari Indígena".

Snoop sugeriu que ele era "Bob Marley reencarnado" após sua viagem em busca de espiritualidade no país caribenho no ano passado, e afirmou que ele tem o apoio dos filhos de Bob Marley.

Snoop Dogg muda nome para lançar disco de reggae
Famosos que trocaram seus nomes por pseudônimos ridículos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.