Snoop Dogg protesta por mais negros no rap americano

Por - 10/02/15 às 14:20

Reprodução/Instagram

Snoop Dogg levantou uma questão e tanto no Instagram, na tarde desta terça-feira (10), ao acusar o Grammy com uma notícia sobre o número de gramafones que Macklemore tem. O rapper, ao lado de Ryan Lewis, venceu quatro categorias em 2014 e foi um dos grandes destaques da noite ao cantar com Madonna e Queen Latifah.

Ao comparar o número de prêmios vencidos pelo cantor, ele lembrou que vários outros músicos de qualidade não chegaram nem nas pré-categorias do evento – a maioria deles negros e fazendo hip hop de raiz nos Estados Unidos.

“Fod*** os Grammys! Nós precisamos de shows de hip hop para negros reais e com verdadeiros Mcs!”, declarou o cantor, revoltado nas redes sociais.

O protesto vem à tona com as discussões sobre o posicionamento machista da academia, de dar o prêmio de Melhor Álbum ao cantor Beck, que passou longe de ser favoritos na categoria e venceu Beyoncé, mulher, negra e que fala sobre feminismo em boa parte de seu CD autointitulado.

Snoop Dogg pode ser processado por homofobia após satirizar foto de homem no Instagram
Snoop Dogg apresenta o primeiro neto no Instagram
Snoop Dogg circula pela Disney com modelito natalino
Iggy Azalea é diagnosticada com TMJ
Iggy Azalea é grosseira com seus novos vizinhos

Snoop Dogg protesta por mais negros no rap americano

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.