Sob o Domínio do Mal em dose dupla, no Telecine

Por - 18/03/06 às 17:46

Sob o Domínio do Mal é o destaque na programação do canal a cabo Telecine deste sábado, dia 18.  A emissora inova, e passa o filme (o original e a refilmagem) em dois de seus canais. 

No Telecine Cult, às 19h40, a versão de 1964, estrelado por Frank Sinatra. Logo em seguida, às 22h, o Telecine Premium exibe, pela primeira vez na tevê brasileira, a refilmagem de 2004, protagonizada por Denzel Washington.

Embora permaneça com o mesmo nome, o suspense de 2004 não tenta imitar o original, atualizando a conspiração.

Confira as sinopses:

Sob o Domínio do Mal, 2004 – Ben Marco (Denzel Washington) é um soldado que, em meio à Guerra do Golfo, é seqüestrado pelo inimigo, juntamente com sua tropa. Alguns anos depois, já em sua casa, Ben começa a se lembrar do processo de lavagem cerebral pelo qual passou enquanto esteve preso, que fazia com que obedecesse às ordens, sem contestá-las. Com um de seus companheiros de tropa, Raymond Shaw (Liev Schreiber), agora concorrendo a um cargo na política dos Estados Unidos, Ben tenta entrar em contato com ele, temendo que esteja sendo controlado nesse exato momento.

Sob o Domínio do Mal, 1964 – Raymond Shaw (Laurence Harvey) é um militar americano que, ao retornar da Guerra da Coréia, é recebido como herói. Quando Bennett Marco (Frank Sinatra), seu oficial comandante, começa a ter freqüentes pesadelos relacionados com a Coréia, ele chega à conclusão de que todo o pelotão foi submetido a uma lavagem cerebral e o herói era, na verdade, um soldado que tinha sido programado como assassino. Raymond volta a ser controlado, e recebe a ordem de matar a mulher e o sogro, um senador liberal. Mas, quando a lavagem cerebral deixa de atuar em Bennett, ele consegue determinar como Raymond é controlado, e passa a buscar os autores de todo o plano.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.