Sofia Coppola responde aos críticos de seu filme

Por - 27/05/06 às 10:42

A diretora Sofia Coppola respondeu aos críticos de seu novo filme, Maria Antonieta, que a acusaram de americanizar a história francesa.

O longa conta a vida da trágica rainha francesa durante a revolução, na década de 1790, e vem sendo criticado por ser pop demais, mas Coppola insiste que quis realmente mostrar a história de modo jovial.

 

“Não quis fazer um filme político sobre a Revolução Francesa. Fiz um retrato de Maria Antonieta e minhas opiniões estão presentes no longa. Modernizamos certas coisas passíveis de modernização. A história fala de adolescentes em Versalhes (FR). Por isso, quis que o filme tivesse a energia dos jovens e mostrasse a sensibilidade dos adolescentes”.

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.