Solange Badim morre aos 53 anos
Por Redação - 30/09/17 às 10:30
A atriz Solange Duarte Badim faleceu, às 17h30 de sexta-feira (29), aos 53 anos, vítima de câncer em estágio avançado. Ela estava internada no Hospital Badim, pertencente a sua família, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A família não quis dar detalhes à imprensa, mas a assessoria da unidade hospitalar confirmou que a atriz estava internada desde o dia 8 de setembro. O velório está sendo realizado desde às 9h deste sábado (30), no Cemitério do Catumbi, também na Zona Norte da cidade. O corpo será cremado às 16h. A atriz lutava há pelo menos sete anos contra o câncer, que já havia se espalhado.
Solange se tornou conhecida principalmente por seus trabalhos na TV, como na novela Porto dos Milagres (2001) e Salve Jorge (2012), em que viveu a personagem Delzuíte Aparecida, mãe de Lurdinha, papel de Bruna Marquezine, e esposa de Pescoço, vivido por Nando Cunha.
Solange também se destacou no teatro, com a peça Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio, onde interpretou Marlene.
Conquistou, como melhor atriz, o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro, em 1995, com a peça As Armas e o Homem de Chocolate. Por sua atuação em As Bodas de Fígaro, conquistou o 2º Prêmio Cesgranrio de Teatro e o APTR, da Associação dos Produtores de Teatro, em 2015.
Solange Badim deixa uma filha de 18 anos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.