Solange Couto atua com a filha no teatro
Por Redação - 16/09/10 às 09:01
A emoção tem sido em dose dupla: dividir pela primeira vez o palco com a filha e encenar um texto que exalta a negritude. Solange Couto tem passado por isso e, cheia de energia, não vê a hora de estrear nos palcos com a peça Gimba, o Presidente dos Valentes, de Gianfrancesco Guarnieri.
A montagem foi escrita em 1963 e é apresentada em dois atos. O primeiro retrata uma favela carioca no ano de 1959, com as mesmas lutas e conflitos de qualquer comunidade carente. Já no segundo ato, a mesma comunidade é trazida para 2010, cercada de tecnologia, mas ainda mantendo seus problemas sociais.
O espetáculo reunirá um elenco de 20 atores, entre eles Taís Araújo, Silvio Guindane e Antônio Pitanga. Solange vive a Xica, uma mulher cheia de mistérios.
"Ela é uma macumbeira, que viu o filho no meio do fogo. Anda com roupas rasgadas, maltrapilhas, é muito carregada. Lembro que uma vez pedi à Gloria Perez que, se fizesse uma personagem assim, pesada, que eu queria interpretar. Assim é a Xica", conta Solange a O Fuxico.
No espetáculo, Morena canta, dança e interpreta. E assegura que não há o menor nervosismo por estar ao lado da mão.
"Muito pelo contrário, fico numa boa. E me sinto em casa porque estou cercada de pessoas conhecidas e queridas. A Taís, conheço há anos. O Silvio Guindane conheci quando minha mãe gravava O clone e eu iamos com ela para o estudio. O Pitanga, é como se fosse da família. Fico muito à vontade e emocionadíssima por estar nesse trabalho", destaca.
Formada em cinema e, atualmente cursando a faculdade de teatro, Morena, de 20 anos, diz que se encontrou como atriz.
"Não deu pra fugir. A arte está no sangue", afirma.
O espetáculo será apresentado pela primeira vez no dia 14 de outubro, no Festival Internacional de Teatro de Angra.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.