Solange Couto: “Meu marido sabia mais sobre bebês do que eu”

Por - 06/01/12 às 10:33

Ag. News

Solange Couto surpreendeu a todos em agosto de 2011 quando, aos 54 anos de idade, deu à luz um menino chamado Benjamim. A atriz, que já tem outros dois filhos Márcio Felipe, de 37 anos, e Morena Mariah, de 20, bateu um longo papo com O Fuxico e confessou que esta é uma nova experiência em sua vida, já que na época em que teve seus dois primeiros, não conseguia um tempo para curtir as primeiras fases.

“Para mim é estreia. O meu filho mais velho foi criado pela minha mãe e a outra vó. Não que eu não quisesse ficar com eles, mas elas eram tão corujas que ficavam brigando entre si para ficar mais tempo com o Márcio. Aí ele ficou mesmo, efetivamente, comigo quando estava com cinco anos. Já a Morena nasceu e eu tinha babá. Quando ela estava com quatro ou cinco meses eu comecei a gravar a novela Deus nos Acuda, na Globo, e ficava pouco tempo com ela”.

A atriz avisa que desta vez não pretende cometer o mesmo erro e vai curtir Benjamim ao máximo que puder, enquanto não estiver trabalhando.

“Esse eu não quis e não quero babá. Vou curtir meu filho, ver como é, sentir essa fase. A Eliane, que trabalha comigo, é quem está me alertando sobre algumas coisas como quando está babando muito é dentinho que está nascendo”.

+ SOLANGE NÃO VAI BATIZAR BENJAMIM

Solange é casada com Jamerson Andrade, de 24 anos, e já foi muito criticada por namorar um homem 30 anos mais jovem, porém o rapaz não deixa nada a desejar na função de pai. Ela garante que o rapaz é um superpaizão e, antes que Benjamim nascesse, estudou muito sobre o comportamento dos bebês.

“Ele aprendeu muita coisa na internet, estudou em sites femininos sobre bebês. Quando Benjamim nasceu, ele sabia lidar melhor que eu. O Jamerson sabia de coisas que eu não sabia como os motivos de um soluço, como arrotar melhor e como dormir com cólica. Ele procurou saber, deu banho com 15 dias de nascido, fez o bebê dormir no braço. Ele é paizão mesmo!”, revela.

+ ELA TEVE DE DOAR OS GATOS POR CONTA DO BEBÊ

A atriz conta que passaram as festas de final de ano em Recife, ao lado da família de Jamerson. Ela foi primeiro para o Nordeste porque ele estava trabalhando, mas quando o marido chegou ficou triste porque o bebê não fez aquela festa que tanto esperava.

“Ele foi a Recife encontrar a gente, mas ficou triste porque achou que o Benjamim não o reconheceu. Já fazia uns 10 dias que meu filho não via, mas isso durou isso uma hora porque depois os dois fizeram uma grande festa juntos. Na hora do Réveillon, quando deu meia-noite, nós demos as mãos e fizemos uma oração em família agradecendo a Deus por ter nos dado um filho perfeito”.

Trabalho

Recentemente Solange podia ser vista na reapresentação de O Clone, na Globo, no papel de Dona Jura e seu bordão ‘não é brinquedo, não!’. Hoje em dia ela é contratada na Record, onde interpretou Sancha em Ribeirão do Tempo. A atriz já se prontificou à emissora para voltar para as novelas desde dezembro, mas recebeu uma resposta que respeitariam a licença-maternidade até o último dia.

“Eu sinceramente não sei quando volto para a tevê. Estou vendo um texto para o teatro que recebi de uma amiga, chamada Kenya Costta,  para voltar a trabalhar, mas ainda estamos em um processo. É uma história para duas atrizes, de duas mulheres, mãe e filha, que vivem numa ‘prisão’ de pessoas. A filha é uma solteirona e a mãe é viúva. O espetáculo chama-se Segredos de Um Coração Sem Juízo. Tudo está bem no começo ainda”.

+ SOLANGE FALOU COM O FUXICO MINUTOS ANTES DO PARTO

Quanto ao bebê, ela pretende levá-lo junto para as gravações ou ensaios, quando puder, já que Benjamim é um exemplo de tranquilidade.

“Ele é tranquilo, não chora, é uma criança que dorme a noite toda. Quando ele voou pela primeira vez, no último dia 13 de dezembro, e aeromoça ficou surpresa com a calma dele e até comentou comigo que nunca tinha visto um neném tão calmo”.

A mamãe avisa que amamentação vai durar pelo menos até o sexto mês, já que o médico fez a recomendação de não tirá-lo do peito até esta idade.

“Depois deste período, o médico disse que o leite não é tão importante como fonte principal de alimentação. Se eu tiver leite eu vou continuar dando, mas não será como alimento principal. Vou ajudar com outras coisas”, finaliza.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas e sempre em primeira mão.

---