Solange Frazão: “Herdei a firmeza da minha mãe e o carinho do meu pai”

Por - 12/05/13 às 10:34

Divulgação

Neste dia das mães, Solange Frazão vai curtir o amor dos filhos e de seus pais, Edson (79) e Nilza (75), num almoço preparado por ela mesma em sua casa. Em conversa com O Fuxico, ela contou que, desde que se tornou mãe, sempre tomou conta de tudo que se referia aos filhos, Bruna, Thabata e Lucca.

“Nunca tive babá. Sempre fazia as papinhas, trocava as fraldas dos meus filhos. Fazia tudo com a mor, com sorriso no rosto e o maior prazer. Minha mãe sempre ficava impressionada, pois como sempre gostei de jogar bola e me exercitar, ela achava que talvez eu não tivesse jeito para ser mãe. Mas surpreendi”, diz.

Questionada sobre o que aprendeu com sua mãe de muito importante, Frazão mescla os sentimentos passados por seu pais.

 “Minha mãe é neta e filha de alemães, então tem uma forma rígida de educar.  Agora meu pai era o derretido da historia, ele é filho de portugueses. Era muito engraçado, pois minha mãe dava uma ordem e meu pai tirava. Mas a junção deles foi muito boa, pois herdei da minha mãe o lado firme, que passa segurança, uma formação mais forte, e o lado de muito carinho do meu pai. Daí, com meus filhos, quando se recusavam, por exemplo, de ir à escola, eu usava a psicologia dos dois: conversava, mas não deixava de leva-los. Uma psicologia mais firme. Para meus filhos, sempre fui mãe e pai, trabalhei, batalhei por eles e sempre foi assim”, finaliza.

Solange Frazão: “Herdei a firmeza da minha mãe e o carinho do meu pai”

“Herdei a firmeza da minha mãe e o carinho do meu pai”

---