Sonho de Infância! Fábio Porchat entrevista Mauricio de Sousa

Por - 03/05/18 às 19:44

Divulgação/ Edu Moraes/ Record TV

No Programa do Porchat que será exibido nesta quinta-feira (3), Mauricio de Sousa comentará sobre o sucesso da Turma da Mônica.

“Eu me sinto bastante satisfeito, mas também sinto muita responsabilidade por falar justamente para o público mais sensível que existe que é a criança”, comentou o cartunista criador dos quadrinhos e tirinhas mais memoráveis para o público brasileiro. Quem nasceu entre 1959 até os dias atuais, com certeza já ouviu falar ou leu alguma coisa relacionada à Turma do Limoeiro.

Durante a entrevista no programa de Fábio Porchat, Mauricio também comentará sobre a responsabilidade social para com seus leitores juvenis, e as mudanças feitas durante as décadas, para se adaptar a sociedade ambientada, não tolerando mais piadas de teor preconceituoso, e o aumento da diversidade cultural. “Não usamos mais algumas palavras. O Chico Bento, por exemplo, não solta mais balão. O Cebolinha não pinta mais na parede, ele escreve no papel e cola na parede”, falou o criador da Turma da Mônica e outros personagens igualmente memoráveis como Chico Bento, Penadinho e Horácio.

Mauricio foi acompanhado de seus filhos Mônica, Magali e Mauro, algumas das inspirações para os personagens da turminha mais conhecida do Brasil. Eles comentam sobre o momento em que se deram conta de como suas características estavam sendo representadas nos personagens. Magali realmente come bastante na vida real, e é divertido imaginar que uma criança de verdade tinha hábitos que a tornaram tão única, e inspirou uma personalidade que segue conquistando gerações.

A carreira internacional da turminha também foi discutida. Para os mais novos, a Turma da Mônica tem revistas em quadrinho traduzidas em diversos idiomas, e é conhecida em muitos países, incluindo Coréia do Sul e Japão.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quarta-feira, à 0h15, e às quintas-feiras, às 23h45, na Record TV.

 

---

Tags: ,,