Sonia Abraão não quer participar da guerra pela audiência
Por Redação - 03/08/06 às 10:44
Há três meses Sonia Abrão deixou a Record, emissora onde registrava média de 15 pontos de audiência, e foi para a Rede TV!, emissora de porte bem menor. Na nova casa, não passa dos três pontos. Porém, a jornalista está mais feliz do que antes. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Sônia revela o motivo de sua satisfação.
“É mais fácil trabalhar na Rede TV!, a emissora não participa da guerra selvagem de audiência. Tenho mais liberdade de ação, posso experimentar. Nas outras, já existe uma fórmula pronta, com pouquíssima possibilidade de errar”, conta.
Na produtora Câmera Cinco, de propriedade de seu marido, ela prepara o A Tarde é Sua, exibido com três horas de duração. Sonia diz que na emissora anterior tinha que reprisar muitos quadros porque, em cima da hora, derrubavam uma ou outra matéria por causa da audiência nas concorrentes.
“Eu pensava numa matéria, produzíamos e minutos antes dela ser exibida, decidiam colocar no ar outra coisa que já havia passado. Isso porque a emissora x estava bem naquele horário e não dava pra arriscar. Era muita pressão. O programa tinha picos de 15 pontos, média mensal de sete, mas eu não estava feliz. Não havia horário fixo porque a audiência é medida minuto a minuto. O Silvio Santos também é assim, mas mudava a cada dois meses, na Record era diariamente”, desabafa.
Sônia se considera pioneira na cobertura de bastidores da tevê, e diz que sua idéia foi clonada por diversos programas. Por isso, ela pretende inovar mais uma vez.
“Meu programa virou alvo de clonagem, uma praga, nem eu agüento mais. A gente procura colocar no ar, repercute, dá crédito aos veículos, procura fazer direito. Vamos mudar. Em três horas fixas de programa dá para projetar, saber o que fazer e para quem. Posso adiantar que vamos priorizar o horário em que é exibida a reprise das novelas da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo”, diz.
Embora a apresentadora continue usando a fórmula que fazia na Record, ao longo dos três meses em que mudou de emissora, a atração não passa de três pontos de audiência. Ela afirma estar preparada e disposta a aumentar os índices.
“Tudo é proporcional à emissora. A Rede TV! É muito nova. Não pretendo ficar nesse patamar, estou rumo aos cinco pontos”, diz Sonia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.