Sônia Abrão alfineta Britto Jr. “Ele veio da poderosa e acha que está podendo”
Por Redação - 29/07/13 às 19:05
Nesta segunda-feira (29) o programa Morning Show, da RedeTV!, recebeu a apresentadora e jornalista Sonia Abrão. Durante o bate-papo, a convidada contou como ingressou no jornalismo, relembrou as dificuldades do início da carreira e comentou sobre alguns apresentadores, entre eles Sérgio Malandro, Adriane Galisteu e Britto Jr., que comanda o Programa da Tarde, na Record.
"Britto Jr. é um chato de galocha. Ele foi uma decepção muito grande. Ele é educado, mas não foi cortês com nenhum dos colegas do horário da tarde, não. Porque quando ele chegou com esse Programa da Tarde, ele veio como o salvador da pátria, como se tudo o que tivesse aí (na TV), há muitos anos, não fosse absolutamente nada. Chegou a dizer que o programa iria ser internacional e não chega nem na esquina de proporção com o que eles estavam esperando. Eu acho esse brilhantismo, esse ‘achar’ que é melhor do que todo mundo, até entendo que é um vício global. Ele veio da poderosa e acha que está podendo até hoje, mas não é assim. Ele está chegando agora, como diz a criançada, não vai querer sentar na janelinha e foi isso o queele quis. Achei muito deselegante, ele pisou na bola realmente", disse a jornalista.
Sonia também falou sobre Ana Maria Braga, reconhecendo o prestígio da apresentadora: "Eu acho que a Ana tem uma estrela mesmo, porque estava na cara que a Globo estava testando a Fátima Bernardes. Se desse certo como eles esperavam, quem iria dançar era a Ana. Ela já estava vindo de uma fase down, por causa das mudanças sofridas no horário da manhã e ela se firmou como rainha das manhãs da Globo".
Ainda durante o programa, Sonia contou sobre a relação com o primo Chorão.
"Eu escolhi o nome dele quando minha tia estava grávida, eu que dei o nome de Alexandre. Fui madrinha do seu primeiro casamento. Ele trabalhou muito tempo com a minha equipe na produtora, a Câmera 5, antes de começar a carreira. Fomos criados juntos. Tivemos a mesma criação, infância e muita proximidade. É como se eu tivesse perdido o meu irmão", desabafou.
Sônia Abrão encara a máquina da verdade no CQC
Sônia Abrão mostra sua nova cachorrinha Colombina
Sônia Abrão lembra os três meses da morte de Chorão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.