Sônia Braga reclama dos exibidores nacionais

Por - 20/12/05 às 19:35

Felipe Panfili

Apesar de estar com nova residência no Brasil, Sônia Braga continua na ponte-aérea para os Estados Unidos, onde trabalha e mora em Nova Iorque há mais duas décadas. Por isso, nem sempre a musa tem condições de assistir aos lançamentos do cinema brasileiro. E, quando retorna de seus compromissos internacionais, os filmes já saíram de cartaz.

“Acho ótima essa retomada a todo vapor da produção do nosso cinema. Mas, os exibidores nacionais continuam não dando a devida atenção aos nossos filmes. Por exemplo: estava doida para assistir a 2 Filhos de Francisco e Cidade Baixa, que tem inclusive a minha sobrinha Alice Braga no elenco. Quando os dois entraram em cartaz, tive que viajar para Nova Iorque. Quando voltei, nenhum deles estava sendo exibido. Fica a minha reclamação contra os exibidores”.

Superstar, jamais

 

Sônia continua distante da pose de superstar. Como está morando em Niterói – cidade do região metropolitana do Rio de Janeiro, separada da capital pela baía de Guanabara –, adotou como suas salas de exibição prediletas as existentes em um shopping na área central da cidade.

“Sempre sonhei em morar no centro a cidade. Em São Paulo, nunca consegui. Vim para o Rio e foi a mesma coisa, nos anos em que morei aqui. Agora em Niterói, estou conseguindo realizar esse sonho que, aliás, já tinha acontecido quando me mudei para os Estados Unidos. Moro no centro de Nova Iorque".

Os centros das cidades, além de ter sempre prédios lindos, muitos merecendo ser restaurados, oferece de tudo: comércio popular, papelaria, botequins e agora boas opções de cinemas, porque há shoppings sendo construídos nessas regiões ou antigas salas sendo remodeladas e divididas em duas ou mais”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.