Sônia Braga relembra episódio com Robeto Carlos

Por - 05/12/06 às 11:45

Felipe Panfili

Sônia Braga assume com todas as letras que é uma tiete de Roberto Carlos. E diz mais: que gostava do Rei, mesmo na época em que ele era considerado brega, por não fazer um trabalho engajado ou no estilo daquele que ganhou o rótulo de MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Nara Leão.

“O chique naquela época era ser fã somente daqueles que eram rotulados por fazer MPB. Roberto Carlos era considerado brega e a Jovem Guarda um movimento alienante. Eu não tinha essa preocupação de só gostar do Caetano, do Chico, do Gil, por exemplo, e ia aos shows que o Roberto fazia no Canecão. Hoje, todo mundo reconhece seu talento e o idolatra, né?”, diz Sônia.

A história de Sônia e do Rei da Jovem Guarda começou a se cruzar em 1968, quando ela estava começando sua carreira. Ela relembra o episódio:

“Eu fiz teste para o filme, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. Fui a décima primeira colocada, e o diretor, Roberto Farias, ficou com as dez primeiras. Meu prêmio de consolação foi conhecer o Rei. Deve ter sido daí que surgiu esse meu lado tiete por ele. O mais engraçado é que, anos depois, quando fui fazer o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, encontrava com o Roberto Farias e falava para ele: ‘tá vendo no que deu você me deixar de fora do seu filme?’”, diverte-se a musa.    

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.