Sônia Braga vai liderar protesto internacional contra violência a jornalistas

Por - 23/09/14 às 12:51

Ag.News

Sônia Braga sempre foi muito ligada a causas sociais, fazendo questão de mostrar o seu posicionamento. Indignada com o caso dos jornalistas sequestrados por grupos islâmicos radicais, a atriz chegou a enviar uma carta para a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pedindo pela sua interferência no assunto.

Segundo o site RG, Sônia já está com a cabeça feita para liderar um protesto internacional, em uma causa que vem ganhando cada vez mais força.

Em agosto, o grupo radical Estado Islâmico (EI) chocou o mundo ao divulgar um vídeo mostrando a decapitação do jornalista James Foley, que prestava serviços free lancer para agências de notícias. Duas semanas depois, os terroristas divulgaram o registro do assassinato de outro repórter, Steven Sotloff. Os dois eram reféns do EI na Síria desde 2012 e é sabido que eles sequestraram mais alguns jornalistas.

Recentemente, a atriz também manifestou apoio à imprensa ao participar do ensaio Os Culpados, com 88 retratos de fotógrafos solidários usando tapa-olho pela decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que considerou culpado o fotógrafo Alex Silveira, atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha disparada por um policial militar durante manifestação.

Sônia Braga ganha prêmio e dedica a José Wilker
Sonia Braga concorre a prêmio de Melhor Atriz com Selena Gomez
Sônia Braga não vai mais participar de Salve Jorge

---