Sony Pictures quer levar a vida de Steve Jobs para o cinema
Por Redação - 08/10/11 às 10:28
A Sony Pictures está disposta levar a biografia autorizada sobre Steve Jobs, para o cinema e fez oferta milionária pelos direitos do livro escrito por Walter Isaacson, ex-editor da revista Time.
Segundo informações do site Deadline, o estúdio ofereceu entre um milhão e três milhões de dólares para um projeto. A produção seria de Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan).
Vale lembrar que a Sony Pictures é responsável por A Rede Social, grande sucesso cinematográfico que conta a história dos criadores do Facebook.
A biografia será lançada em 24 de pela outubro pela editora Simon & Schustere já é o número 1 na lista de mais vendidos da Amazon – a maior loja virtual do mundo. Desde a morte de Jobs, na última quarta-feira, (5), o número de encomendas aumentou o de cerca de 40.000%.
O livro traz mais de 40 entrevistas feitas a Steve Jobs ao longo de dois anos. A história conta com depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho do co-fundador da Apple.
A revista americana Time desta semana alguns trechos do livro. Segundo o autor, Jobs autorizou a publicação para que seus filhos o conhecessem.
Em um dos trechos Steve Jobs declara: "Eu tenho feito muitas coisas que eu não sou orgulhoso, como deixar minha namorada grávida aos 23 anos e como eu me comportei em seguida, mas não há nenhum cadáver no armário que você não possa trazer à luz".
No Brasil, o livro será lançado pela Companhia das Letras, ainda sem data definida.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.