Sophie Charlotte fala da maternidade

Por - 14/10/17 às 17:30

Reprodução/Instagram/@sophiecharlotte1
Não é de hoje que Sophie Charlotte pode ser considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Aos 28 anos, a atriz é casada com Daniel de Oliveira, também ator e, dessa união, nasceu o pequeno Otto, de pouco mais de um ano.
 
Em entrevista  revista TPM, a atriz, que acabou de se despedir de Alice, sua personagem em Os Dias Eram Assim, da Globo, comentou sobre seu mais importante papel: a maternidade.
 
"Foi um momento de prazer físico, emocional e espiritual absoluto. Ele veio direto para o meu peito, sem cortar o cordão umbilical, e eu me lembro de gritar sem parar: 'Sim, sim sim, meu filho!'. Porque a verdade é que a gente faz questão de separar tudo o que é sexual da maternidade, e não é bem assim. Tudo ali é um ato sexual: veio disso, passa pelo seu sexo para nascer, tem um prazer enorme envolvido… Os meus seios, aliás, ganharam todo um outro sentido. Eu nunca tive peito grande e quando desceu o leite, aquela fartura, eu falei: 'Uau, que supermulher!'. É tudo muito legal", afirmou sobre o nascimento do filho. 
 
"Nos dez primeiros dias eu paniquei e não tenho vergonha de dizer isso. Me deu um baita frio na barriga. Eu pensava: 'E agora? É isso: eu sou mãe e é definitivo'. As pessoas estavam tentando ver ele, mas ele era uma coisa tão íntima minha, que saiu de dentro de mim… Era quase invasivo. Mas ele mesmo foi me ensinando a me abrir para as coisas e para a vida. Sorrir para estranhos, sorrir para a vida. O resultado é que agora eu converso com todo mundo em qualquer fila", brincou.
 
Para finalizar, Sophie resumiu a experiência de ser mãe.
 
"Sobre essa experiência maluca que é ser mãe, quem me disse a coisa mais bonita foi o Domingos de Oliveira: 'Agora você deixou de ser um ponto e passou a ser uma linha no tempo-espaço'", encerrou.
---