Spike Lee critica discurso de George Clooney durante Oscar

Por - 22/03/06 às 13:25

Reprodução

Spike Lee criticou o discurso de aceitação do Oscar de George Clooney. Isto porque, o ator bonitão mencionou o nome da atriz de O Vento Levou, Hattie McDaniel, que ganhou uma estatueta em 1933, como exemplo do pensamento avançado de Hollywood.

Durante seu discurso de agradecimento pelo prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Syriana, na cerimônia do dia 5 deste mês, Clooney disse que Hollywood não é inatingível como se alega, citando o Oscar de McDaniel, uma atriz negra que fez mais de 90 filmes.

Lee disse: “Usar esse exemplo para mostrar como Hollywood é progressista, foi ridículo. Hattie McDaniel interpretou Mammy, em O Vento Levou. Esse filme basicamente diz que a guerra civil foi vencida pelo lado errado, e que os negros deveriam continuar a ser escravos”.

“Eu gosto de George, mas acho que não pensou antes de falar o que falou”.

“Quantos anos separam o Oscar de Hattie McDaniel e o de Halle Berry (outra mulher negra a vencer um Oscar de interpretação)? Mais de 60? Fala sério"!

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.