Star Wars: Episódio VII pode ser adiado para 2016

Por - 04/11/13 às 16:04

Reprodução

O filme Star Wars: Episode VII pode ser adiado para 2016. Os produtotes pediram para a Disney adiar a data de lançamento, após a saída do roteirista Michael Arndt, no dia 24 de outubro.

De acordo com pessoas próximas ao projeto, a produtora Kathlenn Kennedy quer mais tempo para trabalhar no filme, mas o CEO do estúdio, Robert Iger, está certo que o Episódio VII, a sequência mais esperada da franquia desde A Ameaça Fantasma, de 1999, será lançado em 2015, como planejado.

Fontes disseram ao Hollywood Reporter que isso criou uma pressão enorme nos que estavam envolvidos com o projeto. Enquanto isso, J.J. Abrams entrou em cena para assumir as tarefas de roteiro com Lawrence Kasdan, que co-escreveu Episódio V: O Império Contra-Ataca, de 1980.

Arndt trabalhou exclusivamente no Episódio VII pela maior parte do tempo no ano passado e escreveu entre 40 e 50 páginas antes que a Lucasfilm fosse vendida para a Disney.

Entretanto, como um dos roteiristas mais bem pagos de Hollywood, que pode ganhar mais de R$ 670 mil em uma semana fazendo regravações, ele está pronto para mudar para outros projetos.

O filme da Disney, Os Vingadores: Age of Ultron, a mistura de Superman e Batman, da Warner Bros. e a parte final de Jogos Vorazes, da Lionsgate, já estão definidos para serem lançados em 2015.

Mas o CEO Robert elaborou um plano para a franquia Star Wars, que depende de que o "Episódio VII" seja lançado no próximo verão. É esperado que o estúdio lance os episódios VII, VIII e IX em um período de seis anos.

---