Stella Artois reúne Carminha e Nina para um brinde de ex-inimigas
Por Esther Rocha - 15/06/23 às 10:24
Um dos reencontros mais queridos da televisão brasileira aconteceu! Inspirada na teledramaturgia brasileira, a Stella Artois promoveu um encontro de duas personagens rivais icônicas para promover sua cerveja. Na pele de Carminha e Nina, as arquirrivais de “Avenida Brasil”, Adriana Esteves e Débora Falabella são as estrelas da nova campanha publicitária da marca.
A campanha, criada com foco em uma das tramas de maior sucesso da Globo na década passada, recebeu o título de “Vamos Marcar: O Encontro”, foi criada pela agência Soko e mostra um brinde e uma conversa entre as duas atrizes.
O comercial foi postado nas redes sociais de Stella Artois e das atrizes. A dupla animou seus fãs ao aparecerem juntas em um jantar surpresa promovido por Stella Artois. O resultado desta reunião pode ser conferido no filme “Vamos Marcar: O Encontro”, produzido pela Untitled e lançado hoje pela marca de cerveja da Ambev.
O filme tem como objetivo lembrar as pessoas de que almoços, jantares e happy hours são oportunidades para trazer de volta aquele encontro que ficou no limbo dos aplicativos de mensagem. Inimigas na ficção, mas grandes amigas na vida real, a dupla foi convidada a se reencontrar e criar boas memórias ao redor da mesa. O vídeo mostra as duas em momento de conexão, conversando sobre sua amizade, o que uma aprende com a outra, sempre acompanhadas de boas comidas e, claro, de um cálice com Stellinha.
Além de convidar as atrizes Débora Falabella e Adriana Esteves para repassarem a mensagem e chamar as pessoas a se reencontrarem, Stella Artois também está dividindo a conta com consumidores desde o início de maio, para que os encontros de fato aconteçam. Nas últimas semanas, mais de 4 mil encontros saíram do papel nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, por meio de uma mecânica de vouchers promovida pela marca: o consumidor adquire um cupom de R$100 por apenas R$50 para encontrar com pessoas queridas em restaurantes participantes das regiões – todos os estabelecimentos são liderados por mulheres. Mais de 16 mil vouchers já foram adquiridos e a promoção segue disponível no site.
AO REDOR DA MESA
Uma pesquisa feita pela Stella Artois em parceria com a Ipsos1 forneceu dados sobre como as pessoas se relacionam com os encontros ao redor da mesa. O resultado foi categórico: 87% dos entrevistados concordam totalmente com o fato de que é importante a rotina de se conectar com familiares e amigos para um jantar. Além disso, 77% dos ouvidos gostariam de voltar ao hábito de se reunir com familiares para momentos ao redor da mesa.
Um estudo publicado pela Food Industry Association2 em 2015 concluiu que, nos Estados Unidos, comer sozinho já havia se tornado um hábito tão regular, que atingia mais de 50% da população. Outro estudo3 da mesma organização, publicado durante a pandemia da Covid-19, relatou que fazer as refeições em família, durante a fase de isolamento social, se tornou um hábito capaz de oferecer suporte físico e emocional durante um período desafiador e que a prática deveria ser mantida. Pensando nisso, a iniciativa “Vamos Marcar” surge como o empurrãozinho que faltava para que os consumidores possam se reconectar com pessoas especiais ao redor da mesa.
Segundo Mariana Porto, Diretora de Marketing para Stella Artois, o intuito é trazer de volta o que foi deixado de lado ao longo dos anos, para que esse hábito de fato retorne ao dia a dia do brasileiro: “As refeições diárias passaram a ser meramente funcionais e não precisam ser assim. Nosso objetivo é relembrar as pessoas sobre como é prazeroso e revigorante dividir uma boa refeição com pessoas amadas, aproveitar para retomar as conversas e colocar em prática um estilo de vida com mais tempo para dividir com os outros”.
O FENÔMENO “AVENIDA BRASIL”
No cenário de drama e sofrimento, a jovem Rita (Mel Maia), vitima de um golpe orquestrado por Carminha (Adriana Esteves) e seu amante Max (Marcello Novaes), perdeu o pai e acabou largada em um lixão. Encontrou abrigo no lar de Mãe Lucinda (Vera Holtz), onde também conheceu o seu primeiro amor, Batata (Bernardo Simões). Contudo, a adoção por um casal de argentinos forçou a separação dos dois.
TUFÃO E O DIVINO FUTEBOL CLUBE
O astro do campeonato carioca de 1999, Jorge Araújo, conhecido como Tufão (Murilo Benício), se destacou por sua atuação no Divino Futebol Clube, localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. Enquanto sua vida profissional florescia, a vida pessoal tomou um rumo inesperado: após acidentalmente atropelar Genésio na Avenida Brasil, Tufão buscou a esposa do falecido, Carminha, para oferecer apoio financeiro, abrindo caminho para uma reviravolta em sua vida amorosa.
CARMINHA E MAX
Sedenta por uma vida de luxo, Carminha não perdeu a oportunidade de se aproximar de Tufão e separá-lo de Monalisa, a cabeleireira e noiva do jogador. Com a ajuda de Max, Carminha teceu sua rede de mentiras, casando-se com Tufão e fingindo que o filho de seu amante era dele. Ainda insaciável, Carminha retorna ao lixão para recuperar Batata, o filho abandonado, e criar sob a tutela dela e Tufão.
A VOLTA DE NINA
Doze anos depois, a trama se adensa com a volta de Nina (Débora Falabella), originalmente Rita, que se tornou uma renomada chef de cozinha. Não esquecendo as marcas profundas deixadas por Carminha em sua vida, Nina retorna ao Brasil e inicia seu trabalho na casa da ex-madrasta com um único objetivo em mente: vingança. Sob a nova identidade, Nina prepara-se para destruir a vida de Carminha, que permanece alheia ao seu passado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.