Steve McQueen minimiza importância de vitória no Oscar

Por - 28/09/14 às 13:17

Getty Images

Steve McQueen afirmou que ter se tornado o primeiro diretor negro a ganhar um Oscar de Melhor Filme foi "irrelevante" para ele. 

O diretor de 12 Anos de Escravidão fez a revelação em uma entrevista à apresentadora Kirsty Young, do programa Desert Island Discs, da BBC, na qual ele alegou que seu prêmio não deve ser considerado como um marco importante para a comunidade negra. 

"De forma alguma é importante para mim. Não há nada que não acho que as pessoas negras não podem fazer, por isso não tem importância pra mim. Quero dizer, e daí?". 

O filme de 2013, estrelado por Brad Pitt, Michael Fassbender e Bennedict Cumberbatch, conta a história de um homem americano-africano que é sequestrado e vendido como escravo. 

McQueen, que vive e trabalha em Amsterdã, também disse que não tem a obsessão de tentar agradar os críticos em Hollywood. 

O diretor, de 44 anos, explicou:

"Não preciso de dinheiro. Se você não precisa de dinheiro, você está livre. Você faz o que quer. A única coisa que eles podem te oferecer é dinheiro e se você não precisa dele, não há sedução". 

Nascido em Londres, McQueen está atualmente trabalhando em um drama baseado na vida dos negros na cidade inglesa, que irá ao ar na BBC.

Lupita Nyong'o pode estar no elenco de Guerra nas Estrelas VII
'Eu nunca pensei que iria ganhar um Oscar', diz Brad Pitt
Veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2014

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.