Steven Spielberg é o presidente do júri no Festival de Cinema de Cannes deste ano
Por Redação - 28/02/13 às 14:35
Steven Spielberg, que ganhou o prêmio mais cobiçado do festival, o Palme d'Or, em 1974, por seu filme Louca Escapada, vai assumir a posição anteriormente preenchida por cineastas como Tim Burton, Martin Scorsese, David Lynch, Kirk Douglas e Clint Eastwood.
Steven está honrado por ter recebido o título em um evento tão prestigiado. Falando em uma declaração oficial, ele disse: "A memória do meu primeiro Festival de Cinema de Cannes, quase 31 anos atrás, foi com a estreia de E.T. Ainda é uma das memórias mais vibrantes da minha carreira”, disse.
"Por mais de seis décadas, Cannes tem servido como plataforma para filmes extraordinários a serem descobertos e apresentados ao mundo pela primeira vez. É uma honra e um privilégio presidir o júri de um festival que prova, mais uma vez, que o cinema é a linguagem do mundo", disse o diretor.
O presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob, ficou atrás de Steven por anos e agora está emocionado que o diretor finalmente concordou em assumir a posição.
"Steven Spielberg é um cara regular em Cannes. Louca Escapada, A Cor Púrpura, mas foi com E.T, que nós mostramos na estreia mundial em 82, que os laços foram feitos do tipo que nunca esquecemos. Desde então, tenho perguntado frequentemente a Steven para ser presidente do júri, mas ele sempre tinha que rodar um filme. Então, quando este ano me disse: 'ET, telefone de casa', eu entendi e imediatamente respondi: 'Finalmente!'”, disse.
O 66º festival anual será entre 16 e 23 de maio.
Steven Spielberg vai reescrever o script de Robopocalypse
Steven Spielberg confirma lançamento de Jurassic Park 4
Lincoln de Steven Spieberg lidera lista de indicados ao BAFTA
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.