Still Alice pode dar o primeiro Oscar à Julianne Moore

Por - 21/12/14 às 17:00

Getty Images

Julianne Moore já pode ser a favorita para ganhar o Oscar de Melhor Atriz Dramática, depois de ser nominada na categoria, aos prêmios Globo de Ouro por seu brilhante desempenho no drama Still Alice, onde interpreta uma mulher, professora, que depois de se dedicar muito à sua saúde e exercícios, acaba descobrindo que está no estágio inicial da doença de Alzheimer.

A atuação de Moore no filme gerou críticas muito favoráveis e poderia dar a atriz, de 54 anos, sua primeira estatueta, considera a revista especializada, Premiere. 
 
Na semana passada ela foi nominada aos Globo de Ouro na categoria de drama por Still Alice, e outro na categoria de comédia ou musical por Maps to the Stars.
 
Still Alice é um filme de baixo orçamento que a Sony Pictures Classics comprou em setembro, graças ao grande potencial de prêmios. Ele estreará dia 16 de janeiro.
 
"Fiquei muito entusiasmada com a perspectiva de fazer esse papel porque nunca vi a doença mostrada assim", disse Moore, quatro vezes nominada ao Oscar.
 
"Geralmente, quando vemos essas histórias, são do ponto de vista de quem cuida do doente ou de um familiar. Então estar dentro desse personagem foi realmente emocionante", acrescentou.
 
O público praticamente faz o trajeto com ela, compreendendo mais sobre os problemas de Alice e seu esposo, interpretado por Alec Baldwin, e sua caprichosa filha Lydia (Kristen Stewart), que volta para casa para cuidar da mãe.

Julianne Moore se inspira em Meryl Streep em sua vida e carreira
Julianne Moore e Alec Baldwin trocam beijos e carinhos
Julianne Moore é extremamente prendada
Kristen Stewart está feliz por trabalhar com Julianne Moore

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.