Sting cancela show em prol dos trabalhadores do Cazaquistão

Por - 04/07/11 às 17:58

Grosby-Group

Sting cancelou o show previsto para esta segunda-feira (4) na capital do Cazaquistão, Astana, após ser informado pela Anistia Internacional sobre o abuso sofrido pelos trabalhadores da indústria petrolífera OzenMunaiGaz, segundo a agência EFE

O ex-vocalista da banda The Police, inclusive, comentou o caso em seu site. “As greves de fome, os trabalhadores presos e dezenas de milhares em greve representam um piquete virtual que não tenho intenção de romper", afirmou.

Há dois meses, centenas de trabalhadores da petrolífera se reuniram na cidade de Aktau, às margens do mar Cáspio, para protestar contra os cortes dos salários. Alguns deles foram detidos pela polícia e demitidos pela empresa após o bloqueio de estradas locais em sinal de protesto.

Vale lembrar que, em 2009, Sting foi criticado por apresentar-se no Uzbequistão, considerado pela Anistia Internacional como o país que mais reprime os direitos humanos entre os países da antiga União Soviética.

Desta vez, a Anistia, inclusive, ameaçou Sting, dizendo que se ele não cancelasse esse show, ele teria contradito tudo o que apoiou ao longo dos últimos 40 anos como um grande defensor dos direitos humanos.

Os organizadores do concerto já se comprometeram a devolver o dinheiro arrecadado com a venda de 5 mil ingressos, alguns adquiridos pela bagatela de US$ 690 (R$ 1 mil)

O show faria parte da turnê Symphonicity, na qual Sting canta grandes sucessos das últimas três décadas, que foram adaptados à orquestra sinfônica.


O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×