Sucesso de 1986, novela Cambalacho será reprisada

Por - 10/04/15 às 10:41

Reprodução

“Apertou, afroxe! Oh, eu acho que é tudo deboche! Seja pobre ou rico, aqui tudo se leva no grito!”. Em 1986 o Brasil inteiro cantarolou esses versos, que marcaram a novela Cambalacho, escrita por Silvio de Abreu.

Sucesso absoluto, a divertida trama volta à cena a partir de agosto, no Canal Viva, substituindo Pedra Sobre Pedra nos horários 14h30 e 1h45, de segunda a sábado.

 Comédia escrachada, Cambalacho criticava a mania do povo brasileiro de enganar, trapacear, levar vantagem em tudo, aplicar cambalachos (termo popular para golpe, truque, etc.).

Protagonistas da história, Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri viviam os golpistas Naná e Gegê. Ela decide fingir ser a filha desaparecida do milionário Amtero Souza e Silva (Mário Lago), que acaba de morrer, para ficar com a herança dele.

Tudo sairia perfeito se não fosse a viúva, a vilã vivida por Natália do Vale. Foi ela quem assassinou o marido para ficar com os bens, sem saber da existência da tal filha desaparecida.

Inicia, então, uma guerra judicial entre elas. Amanda (Susana Vieira) defende Naná e Rogério (Cláudio Marzo), responde por Andréia.

Outro grande ponto da trama é a indescritível Tina Pepper, personagem que marcou a carreira de Regina Casé como atriz. Com um look de Tina Turner, ela virou moda na época.

O casal Ana Machadão (Debora Bloch) e Tiago (Edson Celulari), também se destacou na história, que conta ainda no elenco com Rosamaria Murtinho, Consuelo Leandro, Luis Fernando Guimarães, Paulo César Grande, entre outros.]

---