Sucesso de ‘Todas as Flores’ acelera segunda novela do Globoplay

Por - 21/01/23 às 18:00

Rogério Gomes, de camisa social preta, sentado, segurando capítulos e novelaRogério Gomes rompeu contrato com a Globo ano passado, mas já está de volta - Foto: Divulgação

A plataforma de streaming da Globo não está de brincadeira. E, determinada a cumprir a promessa lançar uma novela original por ano, a Globoplay – depois de sair na frente do HBO Max com “Todas as Flores”, cuja primeira fase arrebatou a audiência – está com todos os esforços concentrados em “Guerreiros do Sol”.

Leia +: Viviane Araújo dispensa papel em “Todas as Flores”

A novela escrita por George Moura e Sergio Goldenberg fará uma releitura da trajetória de Lampião e Maria Bonita, casal de líderes cangaceiros famosos no Brasil.

Os capítulos foram entregues no ano passado e a pré-produção já começou, com as leituras de texto. As gravações acontecerão na Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, além da cidade cenográfica dos Estúdios Globo e em locais do Rio de Janeiro, que possam remeter ao Nordeste.

Vale destacar que no final do ano passado, os autores estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, fazendo pesquisa. Foi lá que o casal de cangaceiros acabou morto.

As gravações estão previstas para maio, e o elenco ainda não foi definido. O figurino, contudo, ficará à cargo de Cao Albuquerque.

A trama, sob direção de Rogério Gomes, diretor que pediu demissão da Globo em 2021, será ambientada entre os anos 1920 e 1930, antes da morte dos cangaceiros, que se deu em 1938. A história terá nomes e personagens ficcionais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino