Susana Vieira ajuda a Grande Rio na escolha de seu samba

Por - 26/09/05 às 15:35

Susana Vieira, tratada como Rainha Susana pelo presidente de honra da Acadêmicos do Grande Rio, Jaider Soares, já tem data de reencontrar seus súditos ritmistas. Será no próximo dia 14 de outubro, quando a tricolor de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, estará escolhendo, em sua quadra, o samba que ajudará a contar o enredo Amazonas, o Eldorado é Aqui, de Roberto Szanieck.

“Daí para a frente, sei que a Susana não pára mais até o carnaval porque, além dos ensaios na quadra de Caxias, a Grande Rio começa a incendiar o Clube Monte Líbano, na Lagoa, a partir de 8 de janeiro”, conta Jaider Soares a OFuxico.

O presidente de honra tem dois grandes motivos para acreditar no sucesso de sua agremiação, que será a penúltima a desfilar no domingo, 26 de fevereiro. O primeiro refere-se à unidade da escola, mantendo em postos chaves pessoas importantes na conquista do terceiro lugar no carnaval de 2005. É o caso do carnavalesco Szanieck, que estreou com pé direito, do mestre Odilon, cuja bateria é garantia de nota máxima para a escola há vários anos, e, claro, de Susana Vieira que, com seu carisma, levanta as arquibancadas e contagia todos os componentes, no momento da competição.

O segundo motivo que tem animado Jaider é a inauguração da Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, zona portuária do Rio.

“Aquilo está uma beleza! Todo mundo tem conforto e segurança para trabalhar. Não existe essa história de que, ao se reunir todos os barracões em um mesmo local, corre-se o risco de olheiros das concorrentes ficarem sabendo com antecedência o que a outra escola está preparando. Se isso existisse, quando os barracões eram espalhados, o risco seria o mesmo, porque há muitos profissionais que prestam serviços para mais de uma agremiação. O que conta mesmo e faz a diferença é a criatividade dos carnavalescos. E o Rio de Janeiro ganhou mais um ponto turístico, que só vai ajudar a divulgar o nosso trabalho”, ressalta Jaider Soares.  

  

---