Susana Vieira diz que heroínas mexicanas são burras e tontas

Por - 13/10/05 às 19:10

Felipe Panfili

A atriz Susana Vieira viajou para a Argentina como parte da promoção da novela Senhora do Destino, que começou a ser exibida em setembro passado pelo canal Telefé, e está entre os programas mais vistos naquele país.

Segundo o jornal local La Nación, a intérprete da nordestina Maria do Carmo ficou impressionada com a quantidade de pessoas que a reconheceram nas ruas.

Brincalhona, na saída do hotel notou um grande alvoroço no lugar e logo quis saber o que estava acontecendo:

"O cantor e compositor espanhol Joaquín Sabina também está neste hotel", lhe responderam.

"Ah, ele pode ser famoso, mas nem tanto como eu", disse divertida.

A atriz comentou que aceitou viajar à Argentina, onde se reencontrou com o pai de 90 anos e a irmã Susana, a pedido da Globo e tomou a viagem como um favor que ela está fazendo para a emissora:

"Nós, os atores de novelas brasileiras, desfrutamos pouco do sucesso internacional, porque a dona de tudo o que fazemos é a emissora. Quando me convidaram para vir à Argentina, aceitei como um favor para a Globo, porque não imaginava que as pessoas já estavam tão compenetradas na novela a ponto de me reconhecerem na rua", disse a atriz.

Susana Vieira também aproveitou para criticar os dramalhões latinos, que nada têm a ver com as produções brasileiras:

"Não entendo porque as telenovelas hispânicas não abandonam de uma vez a história que sempre contam. Em nossas histórias brasileiras não tem a mocinha burra e tonta que quer se casar com o rapaz rico. Esse é o problema com as novelas latinas. Essa não é a realidade, não é a vida nem o objetivo de uma mulher de verdade", reclamou.

A inclusão nas tramas globais de atores jovens também foi abordado por Susana:

"Sempre tem o casal jovem e protagonista da trama, mas os atores que sustentam as novelas não são esses que estão começando. Para carregar o texto dramático, a novela precisa de uma ‘velhinha’, de uma atriz veterana", avisou.

A publicação classificou Susana Vieira como a diva televisiva mais interessante que o Brasil conseguiu exportar.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.