Susana Vieira e Mônica Carvalho fazem as pazes

Por - 09/12/05 às 17:10

Fotomontagem

De tão grande que foi o número de celebridades presentes ao lançamento do livro Prendam Giovanni Improta, do novelista Aguinaldo Silva, muitos artistas nem tiveram tempo de colocar o papo o dia. Mas Susana Vieira – uma das primeiras a chegar à noite de autógrafo realizada na Livraria da Travessa, em Ipanema, zona sul do Rio, na quinta-feira, dia 8 –, ainda teve tempo de se encontrar com Mônica Carvalho e travar um diálogo ouvido com exclusividade por OFuxico. Nesse momento, as atrizes estavam acompanhadas do promoter David Brazil e do advogado Sylvio Guerra.

“Deixa eu fazer as pazes com a Mônica”, disse Susana, enquanto dava um caloroso abraço na colega.

Susana estava se referindo ao comentário que fez há três semanas, ao saber que Mônica havia gravado a vinheta do Carnaval de 2006, para a Globo, à frente da bateria da Grande Rio, da qual Susana é a rainha. Na ocasião, a estrela disparou que a escola de Duque de Caxias deveria ter colocado uma moça da comunidade e não outra atriz em seu lugar.

E Susana prosseguiu seu mea-culpa:

“Falei aquilo só para criar uma polêmica, porque eu estava toda operada (ela passou por uma cirurgia de rejuvenescimento na clínica de Ivo Pitanguy, no Rio)”.

Mônica Carvalho, sem demonstrar qualquer mágoa, respondeu:

“Imaginei mesmo que fosse isso, porque o posto de rainha é seu e ninguém tasca”.

Susana, às gargalhadas, ainda completou:

“Você sabe que, de verdade, fico muito orgulhosa de ver uma atriz linda como você à frente da nossa escola. Até falei com o Jaider (Soares, presidente de honra da Grande Rio) que essa fofoquinha estava parecendo coisa de bicha despeitada”.

As pazes foram feitas, tanto que Susana e Mônica (que desfila há anos na Grande Rio e já ocupou o posto atualmente pertencente a Susana) combinaram de irem juntas à quadra da escola.

Fantasia da rainha

Susana Vieira já sabe como será a fantasia que usará no Sambódromo carioca à frente da bateria nota dez de mestre Odilon. Ela não se lembra corretamente do nome do personagem, mas sabe direitinho o que ela significa dentro do enredo que homenageia a Amazônia.

“Acho que é Cunhaporã. Só sei que ela é a índia mais linda da tribo”.

A seguir, a estrela arrumou uma função para seu amigo David Brazil, também integrante da diretoria da tricolor de Duque de Caxias.

“David, vou te escalar para convocar toda a imprensa para ir ao barracão da Grande Rio, no dia que eu for experimentar a minha fantasia”.

Aguinaldo Silva

Da mesma forma que Aguinaldo Silva não esconde que tem em Susana Vieira uma de suas musas, a atriz também diz que adora o autor de quem já fez, além de Senhora do Destino, as novelas Partido Alto (de Aguinaldo e Glória Perez) e Fera Ferida.

“Em Fera Ferida também fiz par com o José Wilker. A Rubra Rosa e o prefeito Demóstenes era um casal que protagonizava cenas que pegavam fogo. Faço o que o Aguinaldo mandar. Aliás, tenho esse comportamento em relação a todos os autores. Não sou de ficar ligando para saber sobre o destino do personagem ou ficar dando opiniões”.    

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.