Susana Vieira lança seu CD Brasil em Cena, no Rio
Por Redação - 09/06/11 às 08:16
Uma das atrizes mais espontâneas da tevê, Susana Vieira manteve sua forte personalidade ao lançar, na noite de quarta-feira (8), seu primeiro disco, Brasil em Cena, um projeto do diretor e produtor artístico Samuel Petroti, ex-marido de Fabiana Karla.
A atriz bateu papo com fãs e a imprensa, na Fnac do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio, e fez questão de tirar fotos com todos os presentes.
"Fiz esse CD para o meu grande público. Não pretendo ser cantora, foi um trabalho aperfeiçoado pelas mesas de gravação, que hoje em dia fazem tudo. Mas foi feito com muita dedicação", disse.
Com 12 músicas de novelas das quais ela participou, o disco tem uma canção de Cazuza, Eu Preciso Dizer Que Te Amo, o grande xodó de Susana.
"Homenageei os cantores e compositores que eu amo, não são cantores que tocam nas rádios, a exceção de Maria Gadú. Ficou um disco antiguinho, tem Na Chuva, Na rua, na Fazenda, música que cantei há 30 anos num compacto com o Carlos Eduardo Dolabella, por exemplo. E tem Eu Preciso Dizer Que Te Amo, de um dos meus autores preferidos, o Cazuza. Fazer falta como ele faz, só Cássia Eller e Elis Regina. Eu sonho em gravar um CD só com músicas dele, tem quem não conheça a obra desse gênio", destacou.
Susana não negou que teve dificuldade neste trabalho e ressaltou que, por vários momentos, chorou muito e pensou em desistir.
"Cantar foi uma das coisas mais difíceis da minha vida. Achei que patinar no gelo (ela participou do quadro no Domingão do Faustão) era difícil, mas cantar é dificílimo, chorei muito. Eu, a essa altura da vida, não queria fazer vergonha, nem ser desrespeitada. Foi um desafio. Eu não contava para o Sandro (Pedroso, namorado da atriz), o sofrimento que estava passando, porque ele é muito sensível. Foram três meses muito difíceis, houve uma certa precipitação, o maestro quis tirar o tom sem saber meu timbre, mas deu tudo certo", contou.
Sandra, irmã da atriz, estava presente e falava ao celular, em voz alta. Susana interrompeu o bate-papo para chamar sua atenção. Mas ficou eufórica ao saber que ela falava com Sandro Pedroso, que estava a caminho dali. Ao chegar, o namorado de Susana a encheu de carinhos e, com um CD em mãos, pediu um autógrafo.
"Só a minha família que compra, estou tendo prejuízo. Quanto custa? Pedi para sair por R$ 19,99", disse ao saber que a venda estava saindo a R$ 24,90.
Susana contou ainda que queria regravar uma música de Roberto Carlos, mas teve medo do Rei recusar seu pedido.
"Sonhava em cantar Nas Curvas da Estrada de Santos, mas soube que ele é difícil para autorizar que regravem suas músicas. E se ele me dissesse não, ia ficar com ódio. Preferi continuar amando o Roberto, tive medo e vergonha", revelou.
Sem previsão de fazer um show de lançamento, ela contou que ficou com um certo medo de apresentações ao vivo, após uma participação no Domingão do Faustão.
"Preparei duas músicas ao vivo para o programa, mas vocês sabem, na hora ele mudou tudo, pediu Per Amore e eu não tinha ensaiado essa música e os músicos dele também cantavam acelerado. Foi um caos. Fiquei com ódio, não precisava passar por isso. Pra completar, ele entrou na frente do teleprompter", lembrou.
Sandro, como se fosse um fã, a surpreendeu com uma pergunta.
"Susana, você já pensou em se casar com Sandro?", questionou.
"Sim, eu penso", devolveu ela. "Se eu casasse, acho que não usaria esses vestidos princesinha de noiva. Princesinha é legal, mas eu sempre fui meio bruxa", disse a atriz, aos risos.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.