Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, fala sobre a conscientização do Autismo
Por Redação - 02/04/14 às 15:56
Neste Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, esclareceu algumas questões sobre o comportamento. A advogada escreveu um texto no Instagram ao mostrar uma foto do apresentador com o filho, Romeo, que tem algumas características dos genes autistas.
Ela alertou aos seguidores sobre a campanha mundial para combater o preconceito:
“Para chamar atenção pra essa causa, para ajudar a criar uma sociedade que respeita e admira os diversos talentos, muitas vezes únicos, do espectro autista e assegurar oportunidades para que eles atinjam o seu potencial máximo, pessoas envolvidas com a causa no mundo todo estão usando azul hoje!”, explicou.
Além disso, também comentou a importância de se discutir a causa nas várias esferas da sociedade, para que todos os portadores do autismo não sejam mais discriminados no mercado de trabalho ou nas escolas:
“Encorajo vocês a falarem sobre o autismo hoje e com mais frequência, ajudando a quebrar o estigma e informações erradas que existem por ai. Esses seres iluminados são muito mais do que estatísticas! São pessoas incríveis, sem maldade nenhuma, uma Pureza e sensibilidade tão fora do comum que, infelizmente, percebem todo e qualquer tipo de ‘bullying’ ou dedos apontados ao seu redor.”.
Para completar, a advogada e matriarca da família deixou claro que o autismo não é uma doença e que, informação, nesses casos, são fundamentais para combater os preconceitos contra as pessoas com genes do grupo:
“Falem sobre o autismo e o espectrum em geral. Perguntem, tirem dúvidas, se informem, pois, como diz meu marido, Marcos Mion, é alta a probabilidade de você, que esta lendo esse post, ter algum gene autista sem nem saber! A genética autista está muito presente em nossas vidas! Autismo não é uma doença! Não se preocupe em nos curar, se preocupe em nos entender! Vamos ajudar a quebrar estereótipos e preconceitos e substituí-los por nomes e rostos de pessoas reais, tão ou mais evoluídas e únicas como você! Familia Mion!”.
Vale lembrar que a televisão já trabalhou para contar ao público um pouco da realidade do grupo de comportamentos que define o autismo. Em Amor à Vida, Rafaela, interpretada por Bruna Linzmeyer, era considerada autista e a família a tratava de forma muito diferente, com várias proibições. Mesmo assim, ela se apaixonou e se tornou uma artista renomada em São Paulo pelas expressões em desenhos e colagens.
Em uma das frases no final da trama, a personagem de Natália Timberg lembra como os brasileiros são relapsos com as causas das minorias:
“Nós não buscamos informações sobre outros assuntos e não doamos a quem divulga causas importantes como o autismo”.
Marcos Mion fala sobre show de Michael Jackson Cover no aniversário do filho
O amor está no ar! Famosos celebram o Dia de São Valentim no Instagram
Marcos Mion acorda com pé de um dos filhos em sua cabeça
Marcos Mion curte dia de neve com a família
Filho de Marcos Mion vira Homenzinho de Ferro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.