Suzana Pires sobre escrever novela sozinha: “Quem sabe daqui uns anos”
Por Redação - 15/03/13 às 11:01
Suzana Pires é uma mulher multifacetada. Depois de escrever para programas de humor da Globo como Zorra Total e Os Caras de Pau, agora ela enfrenta o desafio de ser uma das coautoras de Flor do Caribe, novela de Walter Negrão, que começa no próximo dia 11 de março. Questionado pelo site O Fuxico se toparia escrever uma trama sozinha, ela titubeia:
“Não sei… Tem de ver no dia a dia. Vamos ver juntos no que isso vai dar… Quem sabe daqui alguns anos!”
Ela revela que, para escrever uma novela, não costuma ter rotina e prefere escolher seus horários.
“Não tenho rotina! Pode ser de manhã, a tarde, a noite… É diário! Uma rotina bem puxada, termos intelectuais… O escritor de novela nçao pode se dar ao luxo de não ter ideias. A ideia tem de vir!”
Para não ficar uma novela com textos desconexos, ela explica que periodicamente se encontra com os outros coautores e todos ligam suas ideias às do autor.
“A gente cria junto, mas sempre com a palavra final do Negrão, mas é um prazer trabalhar com ele, sem tamanho. A gente vem cheio de ideia, colocamos no caldeirão e mexemos! A gente as vezes nem vê a hora passar. Ficamos 12 horas em uma sala de reunião sem ver. É um prazer de não ver a hora passar.”
Além de coautora, Suzana Pires vive uma cigana em Flor do Caribe
Suzana Pires não deixa de lado as atividades físicas
Festa da novela Flor do Caribe reúne Grazi Massafera e todo elenco, em SP
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.