Sylvester Stallone é acusado de “roubar” roteiro de Os Mercenários

Por - 26/10/11 às 13:37

Bang

Sylvester Stallone foi processado pelo roteirista Marcus Webb. O escritor acusa Stallone de roubar um roteiro que escreveu em 2006 e usá-lo no filme Os Mercenários. Sylvester foi responsável, ao lado de David Callaham, pelo roteiro do longa. Ele foi também um dos astros do filme, além de dirigi-lo.

Webb deu entrada no processo de violação de direitos autorais contra Sylvester em uma corte de Manhattan, na terça-feira (25), onde alega que o enredo de Os Mercenários é muito similar ao roteiro de The Cordoba Caper, escrito em 2006. Segundo o roteirista, algumas partes não são apenas parecidas, mas idênticas.

The Cordoba Caper conta a estória de um time de mercenários supertreinados que são contratados para defender um general de um pequeno país da América Latina.

De acordo com o processo, a cena de abertura de Os Mercenários foi inteiramente "roubada" de seu roteiro, inclusive o resgate de um refém do mar, que aliás, segundo Webb, não tem nada a ver com o enredo principal do filme.

Os Mercenários estreou em agosto de 2010 e faturou US$ 274 milhões (R$ 489,5 milhões) no mundo inteiro.

Sua sequência, que contará de novo com os atores Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham e Jet Lee, está em produção no momento, e terá também Chuck Norris, Liam Hemsworth e  Jean-Claude Van no elenco.

Stallone vai atuar neste segundo filme, mas não escreveu o roteiro e nem é seu diretor.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.