Tainá Medina celebra papel em Rock Story: ‘Muito feliz’

Por - 23/11/16

Divulgação/Tv Globo/João Cotta

Tainá Medina tem tudo para ser uma pessoa muito importante na vida de Nicolau (Danilo Mesquita), ao longo dos próximos capítulos de Rock Story, atual novela das 19h da Globo. Tudo porque a atriz foi escolhida para viver, na trama, a personagem Joana, uma jovem super para cima, mas que, contudo, enfrenta um câncer terminal. 

Em recente conversa com a reportagem de OFuxico, a artista não só celebrou seu atual projeto, na televisão, como também revelou alguns detalhes do que deve acontecer com sua personagem, na história, e dos bastidores do folhetim, tudo em clima de total alegria e satisfação. 

Confira abaixo como foi a entrevista, na íntegra!

OFuxico: Como ficou sabendo que faria parte do elenco de Rock Story? O que já pode adiantar, sobre sua personagem na novela?

Tainá Medina: Eu fiquei sabendo através da produtora de elenco, diretamente. Recebi um telefone em casa dizendo que tinha sido escalada para a novela. Fiquei muito feliz! Comecei a pular na sala porque não conseguia acreditar que ia fazer parte da novela. A minha personagem é a Joana. Posso adiantar que ela é uma menina muito para cima, mas enfrenta um câncer terminal. Quando a novela começa ela está remissiva, junto com o namorado, Caio (Luan Vieira). Ela vai ajudar o Nicolau (Danilo Mesquita) a passar por esse processo de enfrentar o câncer, principalmente porque ele decide não contar aos pais. 

OF: Como tem se preparado, para este projeto? Acredita que sua experiência no cinema pode te dar uma bela ajuda, nesta estreia na televisão?

TM: Eu participei do processo de preparação, junto com o elenco, do Eduardo Milewicz e fiz uma ampla pesquisa por fora, incluindo conversas com pessoas que tiveram câncer, para entender como seria a Joana. Principalmente porque ela é uma menina muito forte e, para achar essa força, precisei entender também os momentos mais difíceis de quem luta contra o câncer. Com certeza a minha experiência em cinema ajudou. O ritmo de gravação da novela é diferente do que eu participei no cinema, mas tem sido muito rico entender como criar nuances e fazer um bom trabalho, em um ritmo mais intenso. Acho que exige bastante do ator, principalmente em ter uma resposta rápida, com relação à direção.

OF: O que o público pode esperar, de sua participação na trama? Como já está sendo o clima, nos bastidores de Rock Story?

TM: O clima e ótimo! Todo mundo está bem feliz com a novela e todos são muito bons no que fazem e atenciosos. Tem sido incrível participar dessa novela. Só conheci pessoas maravilhosas e todo mundo tem sido muito atencioso e acolhedor. Eu me aproximei muito do Luan Vieira, do Danilo Mesquita e do Rodrigo dos Santos, por estarmos todos no mesmo núcleo. Tenho um carinho muito grande pelos três e estou muito feliz de poder estar trabalhando com eles, tem sido uma troca incrível nos bastidores e em cena.  

OF: Com quais artistas ainda sonha em contracenar, na televisão?

TM: Na televisão, eu tenho muita vontade de contracenar com a Fernanda Montenegro e o Irandhir Santos, acompanho o trabalho deles também no cinema e admiro muito os dois. Seria um sonho trabalhar com eles. Outra pessoa é a Jessica Ellen, que é do meu grupo de teatro, e está fazendo um trabalho lindo. Gostaria de ter a oportunidade de contracenar com ela também, na televisão, seria incrível! 

---

Tags: