Tainá Muller fala sobre seu amor pelo cinema

Por - 14/08/12 às 12:33

Divulgação/TV Globo

Atualmente interpretando a personagem Iara em Cheias de Charme, Tainá Muller interpretou recentemente uma das personagens mais fortes da sua carreira, uma jornalista no filme Tropa de Elite 2. Coincidência ou não, Tainá é completamente apaixonada por cinema. A atriz falou a O Fuxico sobre as diferenças entre a telinha e a telona.

"Tem muita diferença de um para o outro, acho que os maiores são o tempo e o tamanho da tela. Eu gosto muito de cinema, sempre quis trabalhar com cinema, desde antes de ser atriz. Eu editava os curtas em 16 mm na faculdade. Eu sempre me envolvi de uma certa forma e sempre fui uma pessoa que assistiu muito cinema. Quando eu morava em Porto Alegre chegava a ir 3, 4 vezes por semana ao cinema. Sempre gostei muito. Eu tinha só uma certeza, que eu ia trabalhar com cinema na vida, não sabia onde. Naturalmente acabei procurando mesmo mais cinema. Só que no Brasil a gente não tem uma indústria, a indústria é a televisão. É interessante pro ator passar por ali. O que eu acabei gostando, na verdade. Descobri na tevê um outro desafio que é justamente o que eu gosto no cinema, que é o tempo de preparo, de cena, de cuidado, na televisão te desperta uma outra capacidade, digamos, que é ficar muito independente e ao mesmo tempo encontrar emoção muito rápido. É tudo muito ágil. Esse é o desafio: Você fazer bem aquilo no tempo curto que tem. E eu gosto de desafio, gosto de coisa difícil. Tudo que é difícil eu gosto", contou.
 
Além de Tropa de Elite, Tainá trabalhou em outros sete filmes, mas esse foi o que deu mais visibilidade para sua carreira.
 
Acho que o Tropa de Elite é um fenômeno, indiscutível. Com certeza foi o filme onde eu fui mais assistida porque obviamente é o filme mais assistido Na verdade o filme que me projetou mesmo foi O Cão sem dono, que é um filme mais de arte, poucas pessoas assistiram no cinema, mas na época foi um sucesso de crítica. Então, as referências de onde me conhecem eram muito dispersas. Agora acho que depois do Tropa e de Insensato ficou mais claro. Mas realmente o meu primeiro grande trabalho de projeção foi o Tropa. A projeção veio do cinema e não da televisão."
 
Com oito longas e quatro novelas no currículo, Tainá atualmente pode ser vista nas telonas, além  da novela. A atriz fez uma participação no filme E aí, Comeu?, produzido pro Bruno Mazzeo.
 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.