Taís Araujo comenta paralisação de novela: ‘Necessária’

Por - 16/03/20 às 20:45

Reprodução/Instagram

Com a pandemia do novo coronavírus, causador do Covid-19, até mesmo os trabalhos na televisão passaram a sofrer alterações. Entre gravações sem plateia e pausas na programação, a novela Amor de Mãe, da Rede Globo, teve os trabalhos suspensos por tempo indeterminado e Taís Araujo, uma das protagonistas, se posicionou sobre a decisão.

Em seu Instagram, a atriz parabenizou a emissora pela medida tomada. "A paralisação das gravações das novelas foi uma medida absolutamente responsável e necessária tomada pela @redeglobo", afirmou ela, explicando melhor o decreto. "A produção de uma novela envolve centenas de profissionais e é de extrema importância que preservemos, em primeiro lugar, a saúde de todos e que evitemos a proliferação do vírus."

A atriz ainda mandou um recado ao público, pedindo para que aqueles com chance de ficar em casa, faça a recomendação e respeite outros conselhos dados por organizações de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Lázaro Ramos assina direção de peça e recebe carinho de Taís

"Agora é hora de prezar pela saúde daqueles que amamos e de quem não conhecemos. Você, empregador, pense no coletivo e considere dispensar os funcionários durante os próximos dias. E vamos todos compreender que este não é um período de férias. É um período de prevenção. É hora de ficar em casa, em segurança, seguindo as orientações das autoridades de saúde. E que tudo isso acabe logo", desejou.

Mais uma mudança

 

O Mestre do Sabor já está gravando sua segunda temporada, que tem previsão de estreia para abril. O programa chega com novidades. Claude Troisgros e Batista, que comandam a atração, ganharam uma nova colega: Monique Alfradique.

Ela se junta ao time para cobrir os bastidores do programa e diz que quer acompanhar de perto toda a competição. "Eu adoro assistir programa de gastronomia, então fiquei muito feliz com o convite. Acho que o artista é multifacetado, temos que jogar em todos os times. Além disso, é uma honra estar do lado do Claude e do Batista, tão talentosos", disse.

Entre os mestres, também há novidades, com mais um novo integrante: o renomado chef carioca Rafael Costa e Silva. Ele vai assumir o lugar de José Avillez, chef português, que integra o time de mestres junto com Leo Paixão e Kátia Barbosa.

Taís Araújo e Humberto Carrão gravam cenas tensas de Amor de Mãe

Zé, como é carinhosamente chamado pela equipe, gravou parte da temporada, mas precisou interromper sua participação nas gravações e decidiu voltar a Portugal devido à pandemia por coronavírus, que está modificando a rotina do mundo inteiro, mas principalmente dos países da Europa.

Na última semana, Avillez gravou a passagem de bastão para Rafael, que segue tocando o time de Avillez até o final da temporada.

"Vou precisar me ausentar por algumas semanas devido à pandemia por coronavírus, pois tenho um número enorme de pessoas trabalhando comigo em Portugal e tenho que estar perto delas neste momento. Mas estou passando o bastão para um mestre que gosto e admiro muito, que vai cuidar muito bem desta equipe que formei. Volto em breve", disse Avillez.

Rafael recebeu a missão com carinho e elogiou o antecessor. "Avillez é insubstituível. Um ícone no mundo inteiro. Quando fui convidado, disse que só viria se Avillez se juntasse a nós na final", afirmou, antes de comentar que acha que sua estratégia será não definir uma estratégia.

Regina Casé sobre elenco de Amor de Mãe: 'Adoro estar perto de vocês'

"Eu sempre falo que a gente tem que dar um passo para trás para ver de uma perspectiva melhor. Para mim, é importantíssimo, por exemplo, provar o tempo todo. No meu restaurante a gente sempre faz isso. Todos eles sabem cozinhar. O desafio é fazer isso com tempo cronometrado", disse o novo mestre.

Na segunda temporada, o reality de gastronomia seguirá com a participação de ambos: Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael até a final.

---

Tags: ,,