Taís Araújo e Evandro Mesquita comandam festa do Oscar do Futebol Brasileiro
Por Redação - 05/12/06 às 09:22
Taís Araújo e Evandro Mesquita foram os mestres-de-cerimônia do segundo Prêmio Craque do Brasileirão, evento realizado pela CBF e a Globo, para eleger os melhores profissionais do Campeonato Brasileiro de 2006, bem como time, técnico e juiz.
A festa, que prestou uma homenagem especial a Djalma Santos, aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, (4), e contou com outros artistas na platéia, como Marcello Antony, Sandra de Sá e o filho, Jorge de Sá, além dos Titãs Tony Bellotto, acompanhado dos filhos, João e Antônio, e Charles Gavin. Maitê Proença, com o namorado, Rodrigo Paiva, abrilhantou a noite com sua beleza de uma frisa ao lado da filha, Maria e do namorado da garota, Guilherme Siqueira.
Com seu bom humor, Evandro Mesquita fez uma piadinha com Taís Araújo que arrancou gargalhadas da platéia, na sua maioria formada por jogadores que concorriam ao prêmio (o vencedor saiu de uma lista tríplice, só conhecido na hora) e esportistas ligados ao futebol. Ele disse que a amiga tinha dado uma folga ao folgado do Foguinho (referindo-se ao personagem do marido da atriz, Lázaro Ramos, na novela Cobras & Lagartos) e virado titular absoluta da noite.
Marcello Antony, integrante do júri que escolheu o jogador a receber a homenagem especial, destacou que houve um equilíbrio nessa comissão, uma vez ele é botafoguense, Sandra de Sá, flamenguista, Evandro Mesquita, tricolor e Taís, vascaína. Ele achou mais que justa a homenagem a Djalma Santos, tanto pelo que o ex-craque da Seleção Brasileira representa, como exemplo de jogador e de figura humana. Os atores ficaram felizes também quando Nilton Santos, chamado de a Enciclopédia do Futebol, foi ovacionado, de pé, por toda a platéia que superlotou a mais tradicional casa de espetáculos do País.
Apesar de flamenguista, Sandra de Sá não escondia para quem torcia para ser eleito o melhor jogador do Brasileirão, que, a exemplo de todas as demais categorias, foi escolhido por um júri de 490 especialistas.
“Meu voto é para o Rogério Ceni por ser exemplo de um jogador que só atuou em único clube. Mas tenho certeza de que todos os demais vão se dar muito bem. Daqui a pouco estão todos no exterior.”
A cantora acertou em cheio. O goleiro do São Paulo foi eleito o melhor jogador da competição e seu clube, além de considerado o melhor, abocanhou o troféu de melhor técnico para Muricy Ramalho e emplacou quatro craques na Seleção do Brasileirão: Souza, Fabão, Mineiro e o próprio Rogério Ceni.
Confira a relação completa dos eleitos:
Seleção do Brasileirão 2006
Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral-direito: Souza (São Paulo)
Zagueiro central: Fabão (São Paulo)
Quarto zagueiro: Fabiano Eller (Internacional)
Lateral-esquerdo: Marcelo (Fluminense)
Primeiro volante: Mineiro (São Paulo)
Segundo volante: Lucas (Grêmio)
Meia direita: Zé Roberto (Botafogo)
Meia esquerda: Renato (Flamengo)
Primeiro atacante: Souza (Goiás)
Segundo atacante: Fernandão (Internacional)
Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo)
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.