Taís Araújo sobre segunda gestação: ‘Fui pega de surpresa pela rapidez’
Por Redação - 09/10/14 às 16:11
Em Geração Brasil, a jornalista Verônica Monteiro foi surpreendida por uma gravidez nem um pouco planejada. Bem diferente da montanha russa emocional de sua personagem na novela das sete da Globo, Taís Araújo está em estado de graça, desde que descobriu que estava grávida de Maria Antônia. Mãe do pequeno João Vicente, de três anos, primeiro fruto da união com Lázaro Ramos (que interpreta Brian na trama), ela conta que aumentar a família já era um plano, mas não esperava que fosse acontecer tão rapidamente.
"Quando eu comecei a tentar engravidar do João, demorei seis meses. Desta vez, achei que ia demorar também e engravidei 30 dias depois. Eu queria engravidar, mas fui pega de surpresa pela rapidez", disse ela ao site GShow.
O momento não poderia ser de maior felicidade para a atriz. Já com a barriguinha de cinco meses visível, Taís se prepara para as emoções da reta final da novela e está com a cabeça cheia de projetos, entre eles finalizar a mudança de residência e iniciar uma pós-graduação em teatro:
"É um momento muito complicado. Tem o final de novela, gravidez, filho pequeno, mudança. Mas tudo bem, vamos embora. Na verdade eu gosto desta bagunça. A novela está acabando e eu já estou buscando coisas para fazer. Gravidez tem esta coisa de ficar esperando, você fica numa ansiedade que não é saudável."
Radiante, ela vive a segunda gestação de uma maneira muito relaxada e serena, com a experiência de quem já passou por todos os medos e inseguranças e sabe que isso faz parte do jogo: "Eu tenho as mesmas preocupações que tinha na gravidez do João. Agora, a gente relaxa mais em outros lados, principalmente nesta coisa de você não saber o que está acontecendo. Você está em começo de gestação, faz a ultrassonografia, acompanha, mas não sabe realmente o que está acontecendo."
Se as incertezas não a afligem mais como antes, os clichês também caem por terra. "Você não vive num mundo cor de rosa, achando que é tudo uma festa, porque não é. A gente já sabe que vem pedreira, que é trabalhoso. E é isso mesmo. E não tem problema ser assim. E é como se apresenta", diz.
Taís curte o momento sem grandes dramas, tal como foi na primeira vez. Passada a fase inicial, em que admite um leve mau humor, e sem os temidos enjoos, ela segue trabalhando normalmente até outubro, quando se encerra a novela. De incômodo, apenas um cansaço além do normal, mas nada que a impeça de seguir sua rotina: "A gestação do João foi muito tranquila e, agora a da Maria Antônia, também está sendo. Eu até brinco que meus filhos são tão bons para mim que me deixam trabalhar."
Com barriguinha aparente, Taís Araújo conversa na fila do colégio eleitoral
Taís Araújo revela como faz para conciliar gravidez com o trabalho de atriz
Barriga de Taís Araújo dá trabalho à produção de Geração Brasil
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.