Tatau faz homenagem ao pai do samba-reggae, Neguinho do Samba

Por - 12/02/10 às 17:15

Mateus Borges
Em sua única apresentação no Carnaval de Salvador o cantor Tatau abriu o desfile do bloco Alô Inter, no circuito Barra/Ondina, em clima de homenagens. 

Seguindo o tema do carnaval, o cantor lembrou de Dodô e Osmar, dos 25 anos de axé e do criador do ritmo que contagiou a Bahia – um dos fundadores da escola de percussão do Olodum e da Banda Didá – Antônio Luis Alves de Souza, o Neguinho do Samba cantando a música “Chame Gente”. Tatau desejou a todos um bom carnaval. “Que nos 60 anos de trio elétrico e 25 anos da Axé Music, esse carnaval seja de muita vitória”, disse.

E as homenagens não pararam por aí, ainda no Farol da Barra, Tatau parou o trio e dedicou sua nova canção “Pra te abençoar” à sua fã número 1, Tia Zú, que faleceu no ano passado com 97 anos. Durante o percurso o cantor Netinho, que vai puxar hoje (12/02) o “Alô Inter”, fez um dueto com Tatau na música “We Ara Carnaval”, hino do carnaval de Salvador. Tatau lembrou ainda da canção “Protesto Olodum”, um dos seus maiores sucesso e que está completando 20 anos neste carnaval.

Tatau segue sua agenda de carnaval nesta sexta-feira, em Barreiras, no interior da Bahia, segue para Brasília e Palmas, no Tocantins, retorna para Salvador na terça-feira e participa do Trio Crocodilo como convidado de Daniela Mercury, ao lado de Márcia Short e a banda Didá. A rainha faz homenagem aos 25 anos da Axé Music.



×