Tati Machado reflete sobre pressão estética: ‘Me olho pelada e não dá!’
Por Flavia Cirino - 29/08/24 às 07:31
O programa “Saia Justa”, exibido na noite de quarta-feira, 28 de agosto, trouxe à tona uma discussão importante sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade. A jornalista Tati Machado, um dos destaques do programa, destacou suas reflexões sobre como a beleza frequentemente se associa a corpos magros.
Saiba qual é salário de Tati Machado
“Vivemos em um mundo onde a beleza está na magreza extrema, eu, como mulher gorda, não quero romantizar a mulher gorda. Às vezes, me olho pelada e digo: ‘hoje não está dando'”, desabafou Tati, primeiramente, ao falar sobre sua percepção pessoal.
Tati também contou que, após perder peso com exercícios, passou a receber muitos comentários sobre sua aparência. “Por conta dos exercícios emagreci bastante e ouço muita gente falando: ‘emagreceu, está linda!’. A beleza está associada à magreza. Eu realmente estou me sentindo linda, mas antes já me sentia também”, afirmou a jornalista.
Assim como Tati Machado, Eliana sofreu pressão
Fenômeno da atualidade, Tati Machado mencionou que diversas propostas de procedimentos estéticos surgiram, mas ela sempre avalia com cautela.
“Não quero cair em armadilhas só para me encaixar nos padrões. Sempre reflito se estas mudanças irão fazer diferença para mim”, explicou a comunicadora de 33 anos.
Eliana, uma das apresentadoras da atual temporada do ‘Saia Justa’, falou sobre sua experiência com procedimentos estéticos. Aos 52 anos, a loira revelou que, entre os 20 e 25 anos, realizou várias intervenções em busca do “padrão de beleza”.
“Fiz rinoplastia, silicone, lipo… Ao longo do tempo estou fazendo as pazes comigo. Hoje, mais madura, tento entender o corpo que tenho”.
Mesmo sendo uma referência de beleza, Eliana admitiu as dificuldades de se libertar da pressão estética que viveu durante toda a vida.
“Aos 20 anos, eu queria estar no padrão, aos 50, estou no processo de me desconstruir. Me gostar sem os apliques, sem maquiagem, sem filtros. Gostar de como eu sou. É um exercício, mas não é fácil”, concluiu a apresentadora.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino