Tati Machado rompe o silêncio após perder o filho Rael: ‘Jamais serei a mesma’

Por - 02/06/2025 - 13:29

Tati Machado na coletiva do Saia JustaTati Machado (Foto: Thiago Duran/BrazilNews)

Tati Machado utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para se manifestar pela primeira vez desde a morte do filho, Rael, fruto de seu relacionamento com Bruno Monteiro. A apresentadora estava na 33ª semana de gestação quando deu entrada na maternidade, no dia 12 de maio, após perceber a ausência dos movimentos do bebê.

Primeiras palavras após o silêncio

No texto publicado, Tati relatou o impacto da perda. “Levo no coração uma ferida acesa, daquelas inexplicáveis mesmo. Com ela trago perguntas, muitas por sinal. E de resposta: o silêncio. O mistério da vida. E eu, que sempre estive no controle, me perco, me descontrolo. E agora a única certeza que tenho é que jamais serei a mesma”.

Ela contou que nunca havia vivido tamanha alegria quanto durante a gravidez e lamentou a troca repentina de sentimentos. “Só que ao invés da plenitude fui afrontada com a maior tristeza que também já senti, daquelas que vem do fundo da alma”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A despedida de Rael

Tati reforçou que Rael existia para ela muito antes de nascer. “É doído demais pensar que nosso primeiro encontro foi também a nossa despedida.” Ela e Bruno passaram pelo parto juntos e encontraram forças na parceria. “A gente, de mãos dadas, entre uma contração e outra, se olhava e dizia que conseguiríamos juntos ressignificar aquilo tudo. E conseguimos.”

Segundo ela, o filho nasceu com traços do pai e carregava o amor que o casal cultivou ao longo dos meses. Mesmo sem saber como seria sua personalidade, Tati revelou que ainda se permite sonhar.

Luto compartilhado e acolhimento

Em outro trecho do relato, Tati descreveu o vazio ao voltar para casa com tudo preparado para a chegada de Rael. “Na cama, o travesseiro de grávida. No banheiro, o creme que fazia parte do ritual pós-banho. As vitaminas, as roupinhas pra lavar, o quarto pra arrumar, o cheirinho de bebê que já tinha dominado tudo… tava tudo lá”.

Apesar da dor, ela ressaltou a importância do apoio recebido. “Vimos toda corrente de amor que vocês emanaram pra gente. Vi pessoas de madrugada mandando que não paravam de pensar na gente, nos incluindo, inclusive, em suas orações.”

Transformar a dor em ação

Ao encerrar o texto, Tati fez um compromisso. “Quero que nosso luto vire luta. Quero, de verdade, poder ajudar quem passa por isso em silêncio, eu agora sabemos o quanto é cruel.”

Ela agradeceu o carinho do público e destacou que pretende seguir falando sobre o tema com o intuito de apoiar outras famílias. Ao lado de Bruno, Tati reforçou o desejo de transformar a memória de Rael em força para continuar. “Por ele! Pelo nosso real amor, Rael.”

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais