Tati Quebra Barraco é detida por dirigir sem habilitação

Por - 13/11/06 às 11:38

Divulgação / TV Globo

Tati Quebra Barraco foi detida novamente na noite de domingo (12) no Rio de Janeiro. Desta vez a funkeira, que estava saindo da quadra da escola de samba Mangueira, após uma festa, foi interceptada em uma blitz no bairro de Benfica, Zona Norte. Como estava dirigindo seu carro, um Citroen Picasso, com a carta de habilitação vencida, a cantora foi levada para 22º DP. Inconformada com a situação, Tati não quer se pronunciar.

Procurada pela reportagem do site OFuxico, sua assessora contou sobre a conversa que teve rapidamente com a cantora, enquanto ela estava na delegacia.

“Realmente a Tati estava dirigindo com a habilitação vencida. Mas ser parada pela polícia novamente, isso não é normal. Ela acredita que está sendo perseguida por ser preta e favelada. Ela foi bem clara que no nosso país existe o racismo e o preconceito camuflado. Ela só volta a se pronunciar quando essas questões começarem a ser debatidas pela sociedade.”

A funkeira pagou a multa de 550 UFIRS. Para este tipo de infração, não existe pena de crime.

Com o carro apreendido, Tati precisou pegar um táxi para poder voltar para casa. Antes de entrar do veículo, ainda falou em voz alta: “Eu não sou Angélica, mas vou de táxi.”

Outro problema com a lei

Em agosto último, Tati teve seu primeiro problema com a lei. Após ter sido pega com maconha na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, a funkeira foi condenada pelo 16º Juizado Especial Criminal a dedicar 60 horas de assistência social e ainda participar de um curso de prevenção à dependência de drogas. Taty cumprirá a pena alternativa na Associação Amigos de Bethânia, no bairro da Freguesia, que cuida de meninos de rua.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.