Tatuador do Padre Fabio de Melo: ‘Ganhei mais de 30 mil seguidores’

Por - 12/08/20 às 16:10

Reprodução/Instagram

Na última semana, o assunto que dominou as redes sociais foi a tatuagem do Padre Fabio de Melo. Para quem não sabe, ele tatuou uma abelha na mão, até aí tudo bem, mas como ele é um padre, as redes sociais ficaram em polvorosa com a novidade.

O OFuxico, então, foi atrás do tatuador do Padre Fabio de Melo, Fernando Shimizu, e conversou sobre a tatuagem. O artista contou que o religioso sequer cogitou a polêmica que isso poderia dar.

Padre Fábio de Mello muda o visual: ‘Megahair no topete’

“A gente se conheceu por meio do Kaká Diniz e ele chegou a falar que queria fazer uma tatuagem lá em abril, quando ele veio ao estúdio, mas não falou mais disso. Agora, na última semana, ele me ligou que queria fazer e foi tudo bem rápido”, contou.

Shimizu, que tem mais de 20 anos em tatuagem, contou que não opinou na tatuagem e que Padre Fabio de Melo lhe deu total liberdade para fazer o desenho.

“Ele só me disse que queria uma abelha, como se estivesse pousada, e que queria que fosse micro realista. De resto, ele foi bem tranquilo e confiou no meu trabalho”, afirmou.

Padre Fabio de Melo fez uma tatuagem de abelha

O tatuador ainda contou que, apesar de toda sua experiência no ramo, tatuar o padre foi algo que vai marcar sua carreira.

“Eu conheço muita gente e nenhum tatuou um padre, mas eu já (risos). E o Padre Fabio de Melo ainda (risos). Na verdade, foi bem tranquilo, só estava ‘meio assim’ de tatuar um padre. Foi uma surpresa, mas só depois que vi a repercussão”, disse.

E que repercussão, hein? Fernando Shimizu já virou um sucesso nas ruas, nas redes sociais e no próprio trabalho.

“Hoje em dia, várias senhoras estão me reconhecendo. Umas não gostam que eu tatuei o padre, outra já começaram a ver tatuagem como arte. Isso foi bem legal. Além disso, eu ganhei mais de 30 mil seguidores e mais de 1000 orçamentos de tatuagem. Para mim, foi ótimo”, pontuou.

“Inclusive, temos seis tatuagens de abelhas já agendadas. Mas nenhuma será igual a do padre. Isso porque ele me pediu e também porque é uma ética minha, como artista, de não repetir tatuagem que vê nos outros”, acrescentou.

Luan Santana e Padre Fábio de Melo lançam música

Falta de arte no Brasil

Fernando Shimizu ainda aproveitou a oportunidade para falar de arte no Brasil e desabafou, dizendo que isso é deixado muito “de escanteio” pelos governantes.

“Eu tive oportunidade de morar em Nova York por quatro anos. E morei com gente de fora que dava até vergonha porque eles têm uma base cultural melhor que a gente. Minha filha está com oito anos, já está sendo introduzida aos desenhos, mas não tem uma escola especializada em arte para eu colocá-la”.

Ele ainda revelou que muitos tatuadores não estão preocupados com seu trabalho, mas sim em divulgar a imagem deles.

“Não tenho curso superior, mas a arte fez eu vencer na vida. E agora com 42 anos que eu estudando arte. Aqui no Brasil tem um problema sério, os artistas ficam mais preocupados em divulgar a imagem deles, mas não se preocupam em aprimorar o desenho. Você vai nas convenções de Londres, Las Vegas, você vê os stands pequenos, mas o trabalho do cara é maravilhoso. Aqui, você vê stand de dois andares e o trabalho do cara é uma mer**”.

Pe. Fábio de Melo já pensou em suicídio: ‘Período doloroso’

Elogios ao Padre

Por fim, Fernando Shimizu fez questão de elogiar o religioso.

“Um cara humilde, de uma bondade sem tamanho, simpático, de um uma simplicidade ímpar. Ele é tudo aquilo que mostra na televisão que a gente vê. Vai ser uma história que marcará minha carreira como um divisor de águas. Eu tatuei um padre, pô (risos).”

Shimizu Tattoo

Alameda dos Maracatins, 144 – Moema – São Paulo

Padre Fábio de Melo lança Não Desisto com Simone e Simaria

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.