Taylor Swift é criticada por cantar em corrida de cavalos

Por - 13/09/19

Reprodução/Instagram

Taylor Swift confirmou esta semana que vai se apresentar na corrida de cavalos mais famosa da Austrália, na Copa de Melbourne, em 5 de novembro. Após seu anúncio a cantota foi bastante criticada por ativistas dos direitos dos animais por concordar em fazer parte de algo assim.

A intérprete de Bad Blood cantará duas músicas de seu novo álbum Lover antes do evento anual no Flemington Racecourse, em Melbourne, e disse que se sentia ansiosa pelo grande dia:

"Mal posso esperar para cantar na Melbourne Cup", disse ao jornal australiano Herald Sun sobre o show. "Eu ouvi muito sobre a corrida".

No entanto, seu show enfureceu membros da Coalizão para a Proteção dos Cavalos de Corrida, que estão pedindo a Taylor que cancele seu show devido à morte de cavalos no evento.

"Taylor Swift colocou o dinheiro à frente da compaixão ao concordar em atuar na Melbourne Cup 2019. Um evento em que pelo menos 6 cavalos morreram nos últimos 6 anos. Os cavalos estão sendo mortos pelos lucros do jogo e do entretenimento. Se Taylor Swift se importa com outros animais da maneira que ela parece se importar com seus gatos, deveria cancelar sua apresentação e fazer uma forte afirmação de que o abuso de animais é inaceitável.", diz parte do texto publicado pelo grupo de ativistas em sua página no Facebook.

O jornalista australiano e fã da cantora, Dejan Jotanovic, também escreveu uma carta aberta à artista, pedindo que ela se retirasse do show.
 

---

Tags: